in

Billie Eilish mostra amadurecimento artístico em show saudoso no Disney+

Billie Eilish fez sua estreia no Disney+ ontem (3) com o “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles”, seu novo filme-show exibido exclusivamente pela plataforma de streaming. Confira mais sobre esse projeto, expectativas da cantora e uma breve resenha do evento! 🌟

Leia também: “Happier Than Ever”: veja 5 conquistas do álbum de Billie Eilish

Billie Eilish mostra amadurecimento artístico em show saudoso no Disney+
Foto: Divulgação

Anunciado como uma “experiência de show cinematográfica”, o novo especial apresenta Billie Eilish cantando todas as músicas de seu álbum mais recente, o “Happier Than Ever”.

Junto a ela, estão: seu irmão Finneas, o Los Angeles Children’s Chorus (LACC), coral que a cantora fez parte quando mais jovem, a Orquestra Filarmônica de Los Angeles e Romero Lubambo, famoso músico brasileiro.

Dirigido por Robert Rodriguez, junto ao animador e diretor Patrick Osborne, o especial foi filmado no anfiteatro Hollywood Bowl de Los Angeles, cidade onde Billie e Finneas nasceram/cresceram e que buscam homenagear durante todo o filme.

O álbum da cantora foi lançado em 30 de julho e inclui os singles “my future”, “Lost Cause” e “NDA”. O disco quebrou diversos recordes e também entrou para a lista das 10 melhores estreias de artistas femininas no Spotify — foram 185 milhões de streams totais na semana, alcançando a 8ª posição.

Leia também: Review: Billie Eilish reafirma sua grandiosidade com “Happier Than Ever”

As expectativas da cantora para o evento

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter no mês passado, Eilish explicou porque decidiu apresentar um show virtual para o novo trabalho: “Ele merecia algo assim. Para mim, pelo menos. Não sei se alguém concordaria, mas adoro este projeto.”

E continuou: “Eu sabia que queria que ele tivesse alguma outra vida em alguma outra dimensão que eu nunca experimentei, e essa é a Disney. Eu queria fazer um filme-show e nunca fiz nada assim.”

Foi uma experiência incrivelmente surreal. Espero que seja uma experiência muito bonita de assistir, porque é o meu álbum inteiro em ordem, [coisa] que eu nunca fiz antes, o que ninguém faz. Sempre quis fazer isso. Vai ser lindo.

A cantora também falou sobre a pressão que sente para bater seus recordes musicais: “Acho que deveria entrar [na internet] e descobrir se ele [o ‘Happier Than Ever’] está realmente indo bem, porque tenho ignorado isso”, disse ela.

“Eu tenho medo de que as pessoas o odeiem. Então, eu realmente não sei. Eu realmente não sei o quão bem está indo. Eu não quero [saber]”, afirmou.

Tenho tentado não olhar. Mas adoro ouvir qualquer coisa que as pessoas têm a dizer, coisas boas. O que tenho ouvido foram coisas incríveis e simplesmente me deixaram muito feliz. Estou muito feliz que este álbum tenha feito o que eu queria, principalmente.

Confira o que achamos do show online de Billie Eilish no Disney+

Não sei se vocês já foram a shows de seus artistas favoritos, mas uma das melhores coisas desses eventos é a incomparável energia dos fãs ali presentes.

Tenho a impressão, contudo, de que o “A Love Letter to Los Angeles” precisava ser exatamente da forma como foi lançado: virtual, intimista, saudoso e sem público.

Isso porque, devido à pandemia, espectadores presenciais não assistiram às apresentações e, para mim, esse foi um ponto bastante positivo. Dessa forma, foi possível contemplar melhor a doce voz de Eilish e a clareza de suas letras.

A artista emociona sem se esforçar, consegue comover até sussurrando e nos acalenta com suas músicas suaves e bem construídas. Durante todo o evento, é possível constatar o quanto ela se entregou de corpo e alma ao subir no palco do Hollywood Bowl.

Os grandes destaques do evento são: “My Future”, uma das canções mais poderosas e que certamente arrepiará quem assistir, e “Everybody Dies”, faixa na qual os violinos combinam com o período noturno que foi gravada, tornando-a aconchegante.

Suas suaves baladas atingem o ápice na arrebatadora apresentação de “Happier Than Ever” e Eilish não decepciona. Esse, portanto, é o ponto chave para perceber o quanto a cantora amadureceu artisticamente.

Ela, que sempre cantou numa certa zona de conforto, agora se arrisca em vocais mais ousados e muda drasticamente o tom suave do show para compassos poderosos.

Por fim, é perceptível a falta de mais interação com o público. Esse ponto, contudo, não tira o mérito de este ser um dos melhores shows virtuais já produzidos e toda a equipe merece o reconhecimento.


E aí? O que você achou do show de Billie Eilish no Disney+? É fã da cantora? Acha que o concerto surpreendeu? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *