in

Banda Uó celebra cena diversa e cita Anitta como parceria dos sonhos

Em coletiva realizada nesta terça-feira (16), o trio revela detalhes sobre a volta aos palcos

Foto: Banda Uó / Divulgação - Crédito: Rogger Cordeiro
Foto: Banda Uó / Divulgação - Crédito: Rogger Cordeiro

O fenômeno dos anos 2010 está de volta! Formada em 2011 na cidade de Goiânia por Davi SabbagMel Gonçalves e Mateus Carrilho, a Banda Uó retoma as atividades em 2024 após um hiato de seis anos.

Em coletiva de imprensa para falar do retorno, Mel disse que a demanda dos fãs foi o principal motivo para a volta. “Nossos fãs sempre cobraram nas nossas redes sociais, agora pareceu certo”. Mateus revela que a conversa de retorno teve início em agosto de 2022, mas que tudo aconteceu rápido lá para cá: “O mercado é outro, hoje temos as redes sociais, uma cena nova, nossas expectativas são as melhores para esse reencontro”.

Banda Uó em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16), mediada pela criadora de conteúdo Sasha Vilela
Banda Uó em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16), mediada pela criadora de conteúdo Sasha Vilela. Foto: Reprodução

Com o show de retorno marcado para o dia 20 de abril no Hopi Pride Festival, o trio celebra o atual momento da cena pop LGBTQIAP+, além de reafirmar o prazer que é voltar aos palcos ao lado de grandes artistas da comunidade. “Estamos voltando ao lado de Pabllo Vittar, Urias, Irmãs de Pau… Nós sempre sonhamos com esse momento! Muita gente nos tem como referência e nós chegamos ali sem ter uma cena, um nicho, hoje podemos dizer que temos um clã”, completou Davi.

Sobre a turnê, a banda faz mistério, mas diz que será um grande show pop com direito a banda e balé. “Teremos a antiga Banda Uó com pitadas atuais. Estamos com dificuldade de fechar a setlist, mas garantimos que teremos mashups, novas roupagens, releituras, e o mais importante, diversão”, garantiu Davi.

Um possível material inédito também foi questionado pela imprensa, mas o grupo diz que prefere sentir a volta e deixar o destino seguir, mas sem descartar a possibilidade. “Não vamos nos desesperar ou prometer nada, estaremos o ano de 2024 inteirinho aqui, queremos rodar o Brasil, então vai dar para matar a saudade, mas o futuro a Deus pertence”, pontua Mel.

Ao final, indagados sobre parcerias em uma possível era inédita, Mel, Davi e Mateus citam Anitta como um grande desejo. “Adoraríamos fazer um disco colaborativo com todo mundo da cena, todo mundo que gosta da gente, mas a Anitta nós gostaríamos demais”, disse Mel.

Novas datas e detalhes sobre o reencontro da Bando Uó devem ser anunciados em breve.