in , ,

ASSUSTADOR: estudo realizado na Austrália revela que estrelas do rock vivem, em média, 25 anos menos do que pessoas comuns

rock

Um estudo feito na Austrália comprovou que uma estrela do rock vive, em média, 25 anos menos que uma pessoa comum. O trabalho, feito na Universidade de Sydney, revela também que as chances do músico morrer de forma acidental, por suicídio ou por homicídio é bem maior.

Segundo a professora Dianna Kenny, que coordenou a pesquisa, os resultados obtidos são alarmantes. Para ela, é urgente que a indústria da música pare de valorizar o mau comportamento e o estilo de vida destrutivo que faz a fama de muitos músicos.Um estudo feito na Austrália comprovou que uma estrela do rock vive, em média, 25 anos menos que uma pessoa comum. O trabalho, feito na Universidade de Sydney, diz também que as chances deste músico morrer de forma acidental, por suicídio ou homicídio, também é bem maior.

A professora também concluiu que a taxa de suicídio entre eles é dez vezes maior e a de homicídio oito, em relação a outras parcelas da sociedade.

Para ela, a indústria deveria dar um apoio maior aos músicos – especialmente os que demonstram comportamentos errados e sinais de estresse e de depressão.

O estudo concluiu que um músico de rock morre na média no final de seus cinquenta anos ou com pouco mais do que sessenta.

Kenny pesquisou a vida e a morte de mais de 12 mil músicos e estrelas dos mais diversos gêneros, mortos entre 1950 e junho de 2014 – sendo que 91% deles eram do sexo masculino.

A professora também concluiu que a taxa de suicídio entre eles é dez vezes maior e a de homicídio oito, em relação a outras parcelas da sociedade.

Entretanto, não só de notícias ruins foi feita a pesquisa. O estudo ainda concluiu que a maioria dos roqueiros vive muito além dos 27 anos, a idade do falecimento de músicos como Kurt Cobain, Amy Winehouse e Jimi Hendrix.

Com o estudo, com certeza, conclui-se que é imprescindível o apoio psicológico aos cantores, não somente rockstars como de outros gêneros porque a fama “mexe” com o emocional de qualquer pessoa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *