in

As Revelações de 2014

revelação
O ano de 2014 foi bem generoso com os novos artistas e com os que estavam tentando sentir o sabor da fama há algum tempo. Neste ano, o cenário musical foi tomado por completo por esses artistas que invadiram as paradas de sucesso e começaram a “fazer seu nome” por aí, conquistando mais e mais fãs a cada música e/ou álbum lançado.

Vamos pular logo para o nosso ranking pra você ver aquele seu novo artista favorito ou até pra descobrir outros igualmente ótimos:

Ariana Grande

ariana

A nova queridinha estadunidense começou a ganhar notoriedade no mundo da música em março de 2013, com a música “The Way” e esse ano estourou nas paradas americanas. Antes de lançar a sua carreira como cantora, a Ariana era atriz e já se apresentou na Broadway, mas ficou mais conhecida pelo papel de Cat Valentine na série da Nickelodeon, “Victorious”.

Assista o clipe de “Problem”, a música que foi um dos grandes sucessos da Ariana Grande nesse ano:

 

Iggy Azalea

iggy

A australiana Iggy Azalea, que veio pra América pensando na sua carreira, batalhou muito para chegar até o topo. Desde 2010, Iggy vinha tentando fazer sucesso. Anteriormente, a mesma tinha tentando uma carreira de cantora pop antes de se tornar a maravilhosa rapper que é hoje. O primeiro álbum da cantora, o “The New Classic“, que foi lançado em abril desse ano, contou com vários hits, como “Black Widow”, uma parceria com a Rita Ora, e “Fancy”, uma parceria com a Charli XCX, sendo este último considerado o hino do verão americano.

Assista o clipe de “Fancy”:

 

alt-J

alt j

A banda britânica de rock alternativo foi formada em 2007 em Leeds, na Inglaterra. Mesmo a banda tendo sido formada em 2007, o seu álbum de estréia, “An Awesome Wave”, só veio em 2012, que veio com um formato mais comercial mas acabou não conquistando muito o público, porém com o lançamento esse ano do segundo álbum da banda, o “This Is All Yours“, que foi pensado como um CD menos “comercial” que o anterior, caiu nas graças da galera e conquistou todo mundo!

Assista o clipe de “Hunger of the Pine”, faixa principal do novo álbum do alt J:

 

Sam Smith

sam

O cantor britânico que começou sua carreira em 2012 chegou forte nas paradas de sucesso neste ano, após o lançamento do seu álbum “In the Lonely Hour” em maio, que alcançou ótimas posições nas tabelas musicais. O cantor tem como forte a música sentimental/dramática e caiu nas graças de todo mundo com músicas como “Stay With Me” e “Latch”, além de ter ganho o BRIT Awards e Sound of 2014, da BBC.

Assista o novo clipe do Sam Smith, dessa vez pra música “Like I Can”:

 

Banda do Mar

banda do mar

A nova banda brasileira que conquistou todo nós com um estilo de música bem simples e envolvente foi formada em maio desse ano por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. O álbum seu autointitulado, “Banda do Mar“, foi lançado já em agosto e já virou vício de muita gente.

Assista o clipe de “Mais Ninguém”, primeiro clipe da banda:

Esse ano foi muito bom para os novos artistas e espero que o próximo ano seja melhor ainda pra gente poder conhecer maravilhas como essas, né gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *