in

Aretuza, Pabllo Vittar e Glória Groove lançam clipe de “Joga Bunda” em coletiva no Rio

Por Thiago Cyrino e Victor Wulfric

Hoje (19), ocorreu o lançamento do clipe de “Joga Bunda”, parceria entre Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e Gloria Groove – o trio de drags que deu um show tanto no clipe quanto na coletiva de imprensa que o Tracklist esteve, trazendo questões de extrema importância.

O clipe de “Joga Bunda” surpreende ao trazer o exagerado e o lúdico à tela para fugir do convencional, como disse a própria Aretuza ao ser questionada a respeito do significado do clipe. Além disso, o trio queria inserir as temáticas sereiana e anos 80, então viram nos clássicos de blockbuster a melhor forma de inserir tudo aquilo que queriam.

Quem pensa que “Joga Bunda” é uma música despolitizada, está muito enganado. Ao explicar o significado da música, Aretuza diz que jogar a bunda é uma atitude, atitude essa que deve ser feita para espantar o ódio, energias negativas e as pessoas que não nos acrescentam em nada, como uma forma de se posicionar diante do mundo. A cantora ainda deixou claro que se preocupa com as crianças que estariam assistindo o clipe, então ele já teria sido produzido com o objetivo de ser algo divertido que qualquer um pudesse assistir.

Uma pauta que foi bastante levantada na coletiva de imprensa foi a respeito do papel que elas, cantoras drags com influência nas redes sociais cada vez maior, têm na sociedade brasileira. Ao serem questionadas se estariam preocupadas em produzir uma musica não engajada socialmente, as cantoras responderam de uma forma icônica: “Política já é subir no palco cantando para milhões sendo uma drag no Brasil, o país que mais mata LGBTQ’s no mundo todo. Não teria ato mais político de resistência do que meninos vestidos de menina batendo de frente diariamente com posicionamentos homofóbicos e conquistando cada vez mais um espaço que sempre foi renegado para o povo LGBTQ na margem da sociedade.”

Bastante contentes com o resultado do clipe, as cantoras já estavam animadas para o público assistir pela primeira vez. Além disso, fica aquela curiosidade de sempre: depois desse clipe maravilhoso, seria “Joga Bunda” o tão esperado hit do carnaval de 2018?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *