in

Entrevista: Angel22 fala sobre fãs brasileiros, planos para 2023 e mais

Girl group lança faixa “Celosa” nesta sexta-feira (14)

Foto: Angel22 / Divulgação
Foto: Angel22 / Divulgação

Formado pela porto-riquenha Alondra Martinez, a brasileira Sofia Oliveira, a colombiana Laura Buitrago e a cubana Wendi Sarmiento, o Angel22  é um girl group latino finalista da primeira e única edição do “The X Factor: Celebrity UK” de 2019. O grupo foi formado especialmente para a competição, que reuniu artistas de diversas áreas do entretenimento mundial.

Pós-reality e atualmente vivendo uma nova fase, o grupo que conta com mais de 7 milhões de seguidores no TikTok e meio milhão no Instagram se prepara para alcançar voos maiores. Uma série de lançamentos estão programados para esse ano, além de shows. As meninas conversaram com o Tracklist e adiantaram o que podemos esperar do quarteto nos próximos meses, incluindo o lançamento de sua nova faixa, “Celosa“, nesta sexta-feira (14).

Entrevista com Angel22

Tracklist: Meninas, vocês são um girl group latino, e hoje as mulheres latinas estão no topo das paradas. Shakira, Anitta, Becky G, Karol G são prova disso. Como é para vocês fazerem parte desse movimento?
Sofia: Para gente é uma honra estar entre essas mulheres, inspirar outras mulheres. Sabemos que para nós é sempre mais complicado, então estarmos juntas, como um grupo, alcançando coisas incríveis é algo que nos realiza.

Laura: Acho que desde o princípio inspirar foi um dos nossos nortes. Fomos inspiradas por essas mulheres que você falou, Karol G, Anitta… Não só musicalmente, mas culturalmente, elas nos deram uma essência, esse poder feminino que move montanhas e nos dá forças para fazer o que amamos.

Muita gente não sabe, mas vocês foram formadas em um dos realitys shows mais famosos do mundo, o X-Factor, só que em uma versão diferente. Como foi essa experiência? Sei que Wendi e Alondra já estiveram em outra competição… Como aconteceu essa junção?
Alondra: Basicamente estávamos cada uma em seu país e a produção entrou em contato conosco para participarmos do show. Viajamos para Los Angeles, ainda sem nos conhecer, e lá tivemos 7 dias para ensaiar uma canção, apresentar para os jurados, e só aí saber se estaríamos ou não no programa. É engraçado contar essa história, pois a realidade é que nossa conexão foi como um clique.

Wendi: Eu já conhecia a Alondra, mas não sabíamos que estaríamos juntas como um grupo no X-Factor. Só quando nos juntaram foi que falei “ok, eu e você, agora juntas em um grupo”. Eu nem sabia que ela tinha sido chamada também (risos).

Sofia: Eu e a Laura dividíamos quarto nessa época e nos falávamos por Google Tradutor. Não tínhamos nenhuma língua em comum, eu não falava espanhol, e ela muito menos inglês e português… Foi complicado! (risos)

“Olvidar” é o mais recente single de vocês. Como foi o processo de criação dessa canção? Notei que há 3 gêneros musicais diferentes nela… Estou certo?
Sofia: Você está certo! Fomos para Los Angeles fazer um camping de composição, ficamos alguns dias lá e “Olvidar” foi a primeira música que saiu desse camping. Ela começou jersey club, mas no meio do processo isso foi mudando… A Elena (cantora e compositora conhecida por escrever músicas para artistas como Becky G, TINI, Bad Bunny, entre outros) que escreve conosco nos sugeriu inserir um pouco de reggaeton, que já era algo que queríamos fazer, então desde o princípio sabíamos que iriamos lançar “olvidar”. Somos apaixonadas por essa música.

Estar em um grupo possui aspectos positivos e negativos, como ser artista solo possui também. Imagino que com cada uma de um país, e morando juntas, é preciso um equilíbrio. Como tem sido a convivência? Compartilham muitas coisas entre si?
Wendi: Como você disse, cada uma aqui é de um país, então há muitas palavras diferentes, maneiras de falar, então acredito que quando você vai conhecendo a pessoa, conhecendo a cultura, fica mais fácil a compreensão. Reconheço que no início era bem difícil entender algumas coisas, mas hoje chegamos a um ponto que nos entendemos até demais.

Laura: Já entendemos o limite uma da outra e sabemos até onde podemos ir. O que é normal para uma, pode não ser normal para outra, tudo é comunicação também.

Sofia: Acho que é unânime para nós que conhecer outra cultura, novas palavras, é uma das partes mais legais do grupo.

Eu vi no Instagram uma pequena prévia do novo single de vocês, “celosa” o nome, certo? O que vocês podem adiantar para gente? Queremos spoilers!
Alondra: Algo que posso adiantar é que nossa inspiração veio de alguns filmes como “Camp Rock”, novelas como “RBD”… Isso é tudo que posso falar.

Sofia: Acho que no Brasil todo mundo já viveu aquela fase meio emo, restart, NX Zero, queremos trazer essa nostalgia com “celosa”, fora que essa música difere de tudo que já lançamos.

Laura: A letra é bem legal… Como diz “celosa” em português?

Sofia: Ciumenta!

Já tem data de lançamento? Se sim, contem para gente!
Laura: Não sei se podemos, mas 14 de abril estará disponível! (risos).

O Angel22 tem uma grande base fãs aqui no Brasil. Há planos de vir conhecer o país, quem sabe fazer um show?
Wendi: Queremos tanto! Sabemos que boa parte dos nossos fãs estão aí, ainda mais depois que fomos ao México e a Colômbia, colocamos como prioridade ir ao Brasil em breve.

Laura: Iremos, nós iremos, mas esse ano não, sentimos no coração de que acontecerá muito em breve, e os fãs estão fazendo tipo uma petição para nos levar aos festivais. Eu amo isso!

Seria um máximo! Vocês costumam ouvir artistas brasileiros? Se sim, quais?
Wendi: Gosto de Matuê!

Laura: Gosto muito da Pabllo Vittar!

Alondra: Eu escuto Kevinho!

Bem brasileiras. Vocês tem trabalhado bastante, o que podemos esperar do Angel22 em 2023? EPs, álbum, shows.
Alondra: Tudo isso aí! Tem bastante música a caminho, vamos para um festival no México no próximo mês já, estamos trabalhando para as coisas acontecerem.

Para encerrarmos, para aqueles que não conhecem o Angel22, como vocês definiriam o grupo em 4 palavras?
Sofia: A primeira seria diversidade

Laura: Sabor… Poder.

Wendi: Trabalho duro. Trabalhamos muito.

Podem mandar uma mensagem para os fãs brasileiros de vocês?
Sofia: Queremos muito agradecer o apoio de vocês, somos muito grata por esse amor e não vemos a hora de ir para o Brasil conhecer todos vocês.

Laura: Grata pelo apoio que nos dão, em particular falando de mim, Alondra e Wendi que não somos brasileiras, esse amor que vem do Brasil é muito motivador e inspirador. O Angel22 sente. Amamos vocês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *