in

Alec Baldwin: entenda caso de tiro acidental e morte em set

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (22), o mundo recebeu a notícia de uma grande tragédia que aconteceu em um Set de filmagem, nos EUA. Alec Baldwin, conhecido por filmes como “Missão Impossível”, “Nasce uma estrela” e “O Poderoso Chefinho“, disparou uma arma cinematográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza

Foto: Reprodução/Instagram @alecbaldwinista

Alec Baldwin: saiba mais sobre o caso do tiro acidental e morte no set

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cinematográfica que acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no ombro. O caso aconteceu no set de “Rust”.

O disparo aconteceu durante uma cena do filme “Rust”, segundo a polícia, ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. A arma era cenográfica, ou seja, uma arma que fazia parte das filmagens do filme. De acordo com fontes, detetives estão investigando como e por que a arma estava carregada e que tipo de munição foi disparado, uma vez que o revólver era cenográfico. 

De acordo com a imprensa internacional, enquanto as vítimas eram socorridas, Alec foi até o distrito policial de Santa Fé, capital do Novo México, estado onde as gravações eram realizadas, prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, de forma voluntária.

O ator Alec Baldwin chegou a se pronunciar sobre o acidente que tirou a vida da diretora de fotografia; confira:

https://twitter.com/AlecBaldwin/status/1451572461787439106?s=20

“Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, escreveu ele em seu Twitter.

https://twitter.com/AlecBaldwin/status/1451573351588106246?s=20

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho, e todos que conheciam e amavam Halyna”, continuou.

Ainda não se sabe que rumo as gravações e o filme levarão após a tragédia.

De acordo com o TMZ, o diretor-assistente Dave Halls foi identificado pela polícia como o responsável por entregar a arma para Alec Baldiwn e afirmar que o revólver estava em condições seguras. Em 2019, Halls foi demitido da produção do filme “Freedom’s Path” após um acidente com arma que feriu uma pessoa da equipe, segundo a CNN.

Leia também: Confira o trailer de “Uncharted”, filme com Tom Holland

Quem era Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta por Alec Baldwin, após tiro acidental

A diretora de fotografia Halyna Hutchins teve uma morte trágica após levar um tiro acidental de Alec Baldwin, no set do filme “Rust”. Relembre sua carreira a seguir.

Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles. Apesar de já ter atuado como jornalista, Halyna falava que sua verdadeira paixão era o cinema. A fotografa tinha 42 anos e chegou a ser nomeada como uma das estrelas em ascensão do cinema ainda em 2019, pela revista American Cinematographer.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Atualmente, a fotografa estava trabalhando no set de “Rust”, onde aconteceu o trágico acidente.

Após o tiro acidental, Halyna chegou a ser socorrida e foi transferida de avião para o hospital para uma cirurgia no estômago, mas acabou não resistindo.

Foto: Reprodução/Instagram @halynahutchins

Halyna Hutchins será sempre lembrada por seu incrível trabalho.

O que você achou? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *