Por Fernanda Freitas e Rodrigo Neves – A banda Bastille abriu a rodada de shows internacionais deste sábado (10), no Rock in Rio. Grupo apresentou no Palco Mundo o show da turnê de seu último álbum, “Give Me The Future”, e aqueceu o público para apresentação dos headliners Camila Cabello e Coldplay.
Essa foi a estreia de Bastille no Rock in Rio e o retorno da banda ao Brasil depois de sete anos, quando se apresentou no Lollapalooza 2015. Os britânicos fizeram uma performance enérgica em cerca de uma hora de show. A setlist apresentou faixas do último projeto, de álbuns anteriores e os hits da carreira. O show teve a estética futurista da “Give Me The Future Tour”.
O show começou com o single “Distorted Light Beam” e o vocalista Dan Smith logo arriscou algumas palavras em português, a interação seguiu o script que um fã postou no Twitter mais cedo. Fofos, não é?
Os smash hits “Pompeii” e “Happier” foram pontos altos do show e teve coro da plateia. A última música é um feat. com o DJ Marshmello – que se apresentou no festival na última semana, e ganhou uma leitura futurista para a apresentação, que casou com turnê. No decorrer do show uma fina chuva começou a cair na Cidade do Rock, momento em que Dan desceu até a plateia e passou o microfone para os fãs cantarem, logo depois colocou sobre os ombros uma bandeira do Brasil.
A banda também apresentou um cover de “The Rhythm of the Night”, sucesso dos anos 90 de Corona. Uma homenagem muito bacana, já que a cantora é brasileira. Na faixa “Future Holds” a backing vocal do grupo cantou com Dan e mostrou a grande potência vocal. O show terminou ao som de “Pompeii” e com muitos agradecimentos, na performance que encerra a passagem da “Give Me the Future Tour” pelo país.