in

Político critica performance de Cardi B no Grammy; rapper responde

WAP funk

A performance icônica de Cardi B e Megan Thee Stalion no Grammy ainda está fresca em nossa memória. As duas rappers dominaram os palcos da premiação ao fazer uma performance incrível da música “WAP”, hit que dominou o mundo ano passado. A apresentação, que contou até mesmo com um pouquinho do funk brasileiro – o remix de funk do DJ Pedro Sampaio -, foi repleta de sensualidade e momentos “quentes”. Entretanto, parece que isso desagradou a parcela mais conservadora da população norte-americana.

Leia também: Por que “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion, foi eleita a melhor música de 2020?

WAP funk
Foto: Reprodução

Em discurso recente, o político republicano,Glenn Grothman declarou que tem recebido reclamações da população acerca da performance da rapper no Grammy. Grothman afirmou que a apresentação foi “inconsistente com a decência básica” e chamou a atenção da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) por permitir esse tipo de conteúdo. “Acorde FCC e comece a fazer o seu trabalho”, declarou o político. Em outro momento, o republicano afirma que este tipo de conteúdo contribui para o “declínio moral da América”. 

Cardi B não ouviu quieta. Em resposta ao vídeo do discurso, a rapper falou: “Isso me deixa tão irritada, vocês não fazem ideia! Eu acho que todos nós estamos no limite esta semana desde que nós vimos a brutalidade policial constante, incluindo assistir um dos maiores casos da história cair devido à violência policial, mas espere! É sobre isso que o representante estadual quer falar”.

Em outro tweet, a intérprete de “WAP” critica os políticos por não falarem sobre o caso Jacob Blake ou oferecer a ele justiça de verdade e completou dizendo: “Eles estão dando assentos para idiotas! É por isso que as pessoas têm que votar, eleger pessoas melhores, pois nós temos esses idiotas representando os estados”, declarou a rapper. 

Jacob Blake é um homem negro que ficou paraplégico após ser baleado diversas vezes por um policial branco. O crime aconteceu em agosto do ano passado na cidade Kenosha, Wisconsin. No início do ano, procuradores do estado absolveram o policial, Rusten Sheskey, alegando que ele agiu em legítima defesa. Na época, Cardi B usou o Instagram para denunciar o ocorrido e demonstrar sua indignação. 

Performance de Cardi B no Grammy sofreu outras reclamações

Além de Glenn Grothman, outras personalidades também criticaram Cardi B e Megan Thee Stalion pelo excesso de conotação sexual na performance. Mesmo com as artistas tendo censurado os trechos mais explícitos da música, isso não impediu que alguns setores da população se sentissem incomodados com duas mulheres dançando de forma sensual na televisão. 

A jornalista da rede de televisão conservadora Fox News Candace Owen, transformou a performance da rapper em pauta do jornal. De acordo com a jornalista: “Nós estamos vendo a destruição dos valores e princípios americanos”. Cardi B comentou as críticas no twitter comemorando por terem transmitido a sua performance na Fox News, impulsionando os números da música no Youtube e nas plataformas de streaming. A artista ainda lembrou aos pais que eles são os únicos responsáveis por monitorar o que seus filhos veem na TV.

De acordo com a WFAA em Dallas, a Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos recebeu cerca de 80 reclamações sobre a performance de “WAP” no Grammy. De acordo com esses telespectadores, a performance foi “obscena” e “pornográfica”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *