proclamação da independênciaNo dia 07 de setembro, dia em que se comemora a Proclamação da Independência do Brasil, não poderíamos deixar de falar sobre os ritmos musicais que embalam o nosso país!

Temos as músicas regionais, que são típicas de algumas regiões brasileiras, e as músicas que fazem sucesso no país inteiro.

Do sertanejo ao Axé, e do Funk ao Forró, o Brasil é diverso, e é isso que comemoramos hoje! Viva a diversidade cultural!

Confira a playlist dos ritmos com os artistas que os representam:

Axé – Ivete Sangalo

É inevitável falar de Ivete Sangalo quando se fala em música brasileira! Ela representa muito bem o Brasil com a alegria do Axé:

Forró – Aviões do Forró

O grupo Aviões do Forró leva muita gente aos shows. É muito sucesso, principalmente no Norte e no Nordeste  brasileiros:

Calypso – Banda Calypso

A banda Calypso, com a mistura de ritmos e com a exuberância, faz muito sucesso no país inteiro:

Forró Ostentação – Cavaleiros do Forró 

Esse gênero musical é a “onda” do momento no Nordeste brasileiro! Depois do Funk virar ostentação, o Forró também ostenta! Uma das bandas que representa o ritmo é a Cavaleiros do Forró, que, apesar de nunca ter feito shows no Sul do país, faz, em média, 50 shows por mês só no Norte e no Nordeste atualmente:

Funk – Anitta

Apesar de Anitta estar cada vez mais voltada ao mundo Pop, ela ainda representa o universo do Funk e, desde o ano passado, não sai das paradas de sucesso das rádios do país inteiro:

Funk Ostentação – MC Gui

Nesse gênero que, atualmente, embala a juventude brasileira, principalmente a carioca, e é conhecido pela ostentação de carros, de ouro e de mulheres nos clipes dos funkeiros, MC Gui é quem está fazendo muito sucesso. Ele, apesar da pouca idade e do tempo de carreira, já tem uma legião de fãs e representa muito bem o gênero:

Pagode – Thiaguinho

Quando se fala em Pagode, o nome Thiaguinho representa muito bem o gênero na atualidade. Ele manteve o sucesso e continua nas paradas musicais após a extinção do grupo Exaltassamba, do qual era vocalista:

Sertanejo – Tonico e Tinoco

A extinta dupla sertaneja Tonico e Tinoco foi uma das pioneiras no Sertanejo. Ela serviu de referência para sertanejos que surgiram posteriormente, como Chitãozinho e Xororó e Sérgio Reis por exemplo. Essa raridade é do “fundo do baú”:

Sertanejo Universitário – Luan Santana

No ritmo contemporâneo, que mistura o romantismo do Sertanejo com outros ritmos brasileiros, Luan Santana se destaca entre os cantores que levam multidões a shows:

Música Tradicionalista Gaúcha (CTG):

Esse ritmo de música conta a história do Sul do Brasil e é apreciado nos Centros de Tradições Gaúchas, os famosos CTG. O gaúcho mantém a tradição viva com esse gênero musical, apesar de outros tipos de música também serem ouvidas lá:

MPB Clássica – Marisa Monte

Marisa Monte é a cantora que faz milhares de pessoas apreciarem a boa música romântica há muitos anos. Ela sempre faz sucesso quando lança um álbum:

Pop – Skank

No gênero Pop nacional, não tem como não citar Skank. A banda mineira faz sucesso há mais de 20 anos e sempre se reinventa. Curta um clipe novo deles:

Rock – Capital Inicial

O Capital Inicial representa o Rock nacional há mais de 30 anos. Não é preciso falar o porquê deles serem escolhidos:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.