in , , ,

5 coisas sobre o 2º show do Maroon 5 no Rock in Rio 2017

Sábado, 16 de setembro, foi mais um dia de Maroon 5 no Rock in Rio 2017. A banda californiana já havia se apresentado na noite anterior, substituindo Lady Gaga, que precisou cancelar sua perfomance um dia antes. Shawn Mendes, Fergie e Skank se apresentaram no mesmo palco.

Veteranos do festival e visitantes assíduos do nosso país, os caras do M5 reuniram um público gigante. Nós estivemos lá e listamos 5 coisas que rolaram nesse showzão. Veja agora mesmo:

1. Hitmakers

Se tem uma coisa que o Maroon 5 sabe fazer bem é um bom hit. E claro que o show ia ser recheado deles. Não importa quando foi lançada, o público reconhece a maioria das canções ou aprende a cantar ali mesmo graças aos refrões super chicletes. Não faltaram as clássicas “Moves Like Jagger”, “She Will” e “Animals”, mas também não ficaram de fora as mais recentes “Sugar” e “Don’t Wanna Know”. Só podiam ter colocado “Cold” aí, hein? Confira o setlist completo:

2. Plateia de peso

Se você não soube, os ingressos do dia 16/09 foram os primeiros a se esgotar. Com isso, uma multidão foi formada em volta do Palco Mundo. E olha que mesmo após vários outros shows a galera ficou firme e forte até o Maroon 5 encerrar a noite. E como a plateia brasileira sabe muito bem como entregar a maior energia durante um show, não teve ninguém parado nas música que ganharam um enorme coro.

Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

3. Clichês

A banda não é de muito mistério e nem de levar surpresas para o palco. Até o cover de “Garota de Ipanema”, apresentado na noite anterior, já havia sido visto na turnê da banda pelo Brasil no ano passado. Além disso, poucas palavras foram ditas ao público. Entre elas, só o que já foi dito: “Brasil é um dos nossos lugares favoritos para fazer show” e algumas palavrinhas em português. Mas tem um ditado que diz que um hit vale mais que mil palavras, não é mesmo? O grupo se garante com a escolha certeira do repertório e na reprodução impecável ao vivo.

4. Adam Levine domina o palco

O vocalista Adam Levine pode não ser muito de papo durante o showl, mas isso não quer dizer que ele não se comunica com o fãs. Pelo contrário – Adam vai de ponta a ponta do palco, usa e abusa da passarela e até tenta chegar o mais próximo dos presentes, fazendo a alegria deles. Sem falar na voz que não decepciona nem um pouco. Ah, um dos momentos já esperados veio no final: ele tirou a camisa e deixou muita gente eufórica!

5. Prévia de novidades

Diferente da apresentação do dia 15, a mais nova música da banda, “What Lovers Do”, apareceu no setlist, sendo uma pequena prévia do novo disco que deve sair em breve. A faixa, além de “Cold”, indica que o novo material seguirá com a mesma pegada musical dos grandes sucessos do grupo. Para alguns artistas, a falta de inovação pode ser um problema, mas para o Maroon 5 a mesma fórmula continua funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *