in

Zedd e vocalista do Muse planejam parceria

É possível dizer que Zedd não é dos DJs mais “convencionais”. Mais do que parcerias pop, o músico costuma investir em colaborações com pessoas de quem é fã. Como fez com a vocalista do Paramore, Hayley Williams, e com Maren Morris, uma cantora country. Ou seja, artistas que, teoricamente, não fariam tanto sucesso com o público eletrônico, por serem de um gênero musical diferente. No entanto, como isso nunca foi impedimento, Zedd anunciou outra nova parceria “inesperada”: com o vocalista do Muse, Matt Bellamy.

Em entrevista ao apresentador Zane Lowe, do programa Beats 1, Zedd revelou que começou a trabalhar com o britânico no fim de 2017. “É um projeto super emocionante para ambos, porque ele nunca co-escreveu uma música com ninguém e não sei se ele realmente fez algo fora do Muse”, contou o artista.

“Ele é uma lenda completa para mim e uma inspiração enorme”, continuou Zedd. “Eu não faria a mesma música que faço se sua banda não existisse”.

A parceria ainda não possui data de lançamento prevista.

Muse

Além de sua parceria com o DJ alemão, Matt Bellamy vem se dedicando intensamente ao Muse. Tanto que, recentemente, a banda divulgou um novo single, “Thought Contagion”.

A canção fará parte do novo álbum da grupo. Em entrevista também ao Beats 1, Bellamy explicou o significado da faixa. “Meu primeiro contato com a ideia de ‘pensamentos contagiosos’ [“Thought Contagion”, nome do single] foi com um livro do Richard Dawkins, que eu li há alguns anos. É a ideia de que os pensamentos são contagiosos, que eles se espalham como um vírus ou como genes. Se você ficar um tempo lendo os noticiários americanos, bem, é de lá que veio a primeira parte da música. É como uma bolha estranha onde todos estão vivendo sob o poder do Trump. Basicamente, entra na sua mente”, comentou.

O disco do Muse ainda está sendo finalizado. “Estamos trabalhando em um álbum, ainda estamos pensando em outras músicas e trabalhando em algumas faixas. Eu imagino que, esperançosamente, ele será lançado em algum momento este ano ou no próximo“, contou o baterista Dominic Howard.

O material será o sucessor de Drones, de 2015. Confira o videoclipe de “Thought Contagion”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *