in

The Weeknd quebra recorde de streams no Spotify com “Starboy”

The Weeknd movimentou toda a indústria fonográfica na semana passada com o lançamento de seu aguardado novo álbum de estúdio, “Starboy”. E, tal como já era previsto pelas estatísticas, a gigantesca repercussão do disco fez com que o cantor quebrasse o recorde de maior número de streams no Spotify em um dia.

Com a chegada de “Starboy” às lojas, o canadense superou a antiga marca de Justin Bieber, que obteve mais de 36 milhões de reproduções no serviço no dia de lançamento de seu mais recente álbum de estúdio, “Purpose”, em novembro do ano passado. O Spotify, entretanto, ainda não liberou os números de The Weeknd.

Este não foi o único recorde de streams no Spotify quebrado no ano. Em maio, Drake também passou por cima de Bieber ao tornar-se o artista com maior número de audições na plataforma, e mais recentemente, em outubro, o mais recente sucesso do rapper, “One Dance”, tornou-se a canção mais reproduzida da história do serviço.

“Starboy” é o terceiro álbum de estúdio da discografia de The Weeknd e foi lançado oficialmente na última sexta-feira (25). O trabalho conta com músicas como “False Alarm”, “Party Monster”, “I Feel It Coming” e a sua faixa-título e parcerias com artistas como Daft Punk, Kendrick Lamar, Lana Del Rey e Future.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *