in ,

Veja os destaques da quarta noite do Rock In Rio Lisboa

Arcade Fire
A banda canadense Arcade Fire  se apresentou em Lisboa nesse fim de semana com sua orquestra global na décima edição do Rock In Rio.

Os caras de Montreal fecharam com duas horas de show sem pausa e com um repertório de festa no palco principal no penúltimo dia do festival, que celebra 10 anos.

Os canadenses demonstraram que o indie rock também pode atrair multidões. Para isso, o grupo multi-instrumental  representou toda sua discografia desde seu primeiro álbum “Funeral” (2004) até o mais recente “Reflektor” (2013).

O show começou com espelhos gigantes que apareceram em cima do palco simbolizando a filosofia do último disco, além de um boneco vestido com roupa espelhada cruzando o parque Bela Vista em tirolesa.

A dupla Win Butler e Rézgine Chassagne subiram no Palco Mundo acompanhados de outros onze músicos com sua orquestra composta por xilofones, violinos e instrumentos feitos de bambu e material reciclado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com um rock carnavalesco,  a banda tocou êxitos  do seu primeiro disco, como “Tunnels” e “Rebellion Lies”,  e combinaram com a maturidade das músicas do terceiro disco (The Suburbs, 2010), tocando “Rococó”.

Do obscuro álbum “Neon Bible” (2007), que foi gravado em uma catedral, ofereceram o pop barroco de “No cars go”,  sem esquecer de dar frescor na noite com sons tropicais de “Haiti” e “Brazil”, que Chassagne dançou no palco.

A épica canção “Wake Up”  fez a tela descer com som de tambores imponentes em um final que deixou o público de boca aberta na hora em que as luzes acenderam.

A atração anterior da noite em Lisboa no palco mundo foi Lorde, nome artístico da neozeolandesa Ella Yelich-O´Connor.

A cantora, de 17 anos, começou sua apresentação com seu agradável pop eletrônico para a multidão, que cantou em coro o hit “Royals”, música que garantiu a jovem dois Grammys na última edição da premiação.

Foi possivel notar a íncrivel voz da adolescente nos sucessos “Team” e “Tennis Court”. Seu show seguiu com os sucessos de seu primeiro disco “Pure Heroine” (2013).

A cantora encerrou o show agradecendo ao público e dizendo que jamais iria se esquecer daquela noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes disso, com o fim de tarde chegando no Parque Bela Vista, o palco principal contou com a presença de cantor britânico Ed Sheeran, sozinho no palco acompanhado somente de seu violão, onde foram apresentadas canções do estilo soul-folk.

O jovem, de 23 anos,  foi umas das surpresas musicais mais novas no cenário britânico recente. Em 2012, Sheeran concorreu a quatro prêmios nos “Brit Awards”, dos quais levou dois para casa: “Melhor artista  masculino” e “Artista revelação britânico”.

Em Portugal, o cantor apresentou algumas músicas de seu próximo disco “X”, que sairá a venda este mês, e animou o público com “I see free”, “You need me” e “I don’t need you”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *