30 de junho de 2014 por Luciana Lino.

the who

Após planejar uma turnê mundial para este ano, o The Who divulgou, nesta segunda-feira (30), em uma pequena coletiva de imprensa, as datas da excursão, que será a última grande do grupo.

A turnê, com o nome de “Who Hits 50”, promete rodar o mundo. Até o momento, só foram anunciadas as datas no Reino Unido: a série de shows começará no dia 26 de novembro, em Dublin, na Irlanda, e se estenderá em dezembro na Escócia e na Inglaterra.

O setlist relembrará as cinco décadas da carreira da banda, com uma intervenção do guitarrista Pete Townshend a respeito: “Por 13 anos, desde 1964, o Who realmente não existiu. Então, temos apenas 37 anos [de banda].”

Apesar do tom de despedida da turnê, os fãs podem ficar tranquilos: em entrevista à Rolling Stone EUA, o vocalista Roger Daltrey explicou que a banda não chegará ao fim. “Não vamos acabar depois disso. Queremos continuar fazendo música até não conseguirmos mais, mas temos que ser realistas sobre a nossa idade e o que ela representa na estrada”, disse o cantor.

Mais datas serão divulgadas em breve. Para acompanhá-las, clique aqui para acessar o site oficial do The Who e fique ligado no Tracklist para mais informações.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.