in ,

Strokes fará turnê quando lançar um novo álbum, segundo guitarrista

the-strokes-600x250

Ao site Gigwise, o guitarrista da banda The Strokes, Albert Hammond Jr., atualmente em turnê solo pelo Reino Unido, declarou que a banda voltará a realizar turnês quando lançar um novo disco, o que deve acontecer em breve.

Vale lembrar que os Strokes serão uma das principais atrações do festival Governors Ball Music, em junho, em Nova York – a primeira apresentação do grupo desde 2011, que optou por não fazer turnê divulgando seu disco mais recente, Comedown Machine, de 2013. Questionado sobre a banda, Hammond Jr. declarou que não acredita em uma nova turnê da banda antes que outro álbum seja lançado:

“Eu sei que quando o Strokes entrar em turnê de novo, será porque lançamos algo novo, mesmo que não tenhamos feito shows para o último disco. Tocar em alguns festivais antes de lançar algo é quase como colocar as engrenagens para funcionar de novo, meio que ajuda a nos prepararmos, mentalmente e financeiramente.”

O guitarrista ainda disse que a banda aceitou o convite de tocar no Governors Ball Music prontamente e revelou que ficou feliz em ver que o vocalista Julian Casablancas, que está em projeto solo com a banda The Voidz, também aceitou participar. Ainda sobre Casablancas, Hammond Jr. animou os fãs declarando que o vocalista está começando a arrumar os primeiros passos de uma volta aos estúdios dos Strokes:

“Acho que Julian estava tentando ajeitar o seu projeto solo e não sei quando ele vai lançar, mas nós tivemos essa oferta e todos nós aceitamos – o mais importante é que ele aceitou. Ele é o líder da banda e nós normalmente aceitamos os shows. (…) Sei que ele está tocando uma música que a gente gravou e que está no estúdio tentando algumas coisas. Vamos ver.”

Em um show realizado nessa terça-feira (6), em Newcastle, Hammond Jr. cantou “One Way Trigger”, música que faz parte do Comedown Machine. Foi a primeira vez em que uma canção do álbum foi apresentada ao vivo. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *