in ,

Espaço Favela: mistura de ritmos promete agitar o Rock in Rio 2022

Ainda maior, o espaço contará com diversas atrações do funk ao pagode

Lançado na edição de 2019, o Espaço Favela nasceu com o objetivo de dar visibilidade a toda a diversidade de gênero, sons e ideias presentes nas comunidades. Com apresentações teatrais, shows de rap, trap, jazz e até mesmo rock, o que não faltou foi pluralidade. Na ocasião, o espaço foi bem acolhido pelo público, contando com sua expansão para o Rock In Rio 2022

Artistas como Xamã, Heavy Baile e MC Carol passaram pelo palco em sua estreia. Roberto Medina, criador do festival, explicou a intenção para a criação do espaço, que conta não apenas com o palco, mas com restaurantes temáticos e toda uma ambientação bem produzida.

“O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidades, retratar a alegria de seus moradores. Pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunidades e condições de vida. Gente trabalhadora e guerreira que ilustra estas comunidades. A ideia vai além de ser apenas uma apresentação, queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades.”

Roberto Medina durante entrevista.

O que esperar do Espaço Favela no Rock In Rio 2022?

Visualmente, o palco passará por uma reformulação e receberá novos telões nas laterais, ampliando a capacidade de visão para quem visitar o epaço. Além disso, novos ambientes serão adicionados além dos restaurantes, como algumas referências a botecos e as famosas ‘vendinhas’. 

Como embaixador, o Rock In Rio 2022 convidou Ferrugem. O artista se apresentará no dia 10 de Setembro e colaborou em outros aspectos da organização do espaço. Além dele, Lexa, PK, MC Don Juan, Lia Clark e Buchecha são alguns dos nomes que farão shows durante as duas semanas de festival. Confira o line-up completo do espaço:

O diretor artístico do Espaço Favela, Zé Ricardo, categorizou o local como um amplificador de talentos. “O Espaço Favela teve um crescimento e se firmou na Cidade do Rock após uma estreia memorável na edição de 2019. Este ano, vamos receber no palco artistas que já são consagrados e de muita expressividade no Brasil, que possuem uma grande base de fãs já estabelecida”, revelou Zé em entrevista coletiva.

Leia também: Rock in Rio 2022: confira lista e preços de comes e bebes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *