5 de novembro de 2013 por Fernando Marques.

Dois anos após seu último álbum de inéditas os garotos do The Wanted voltam com seu novo disco, Word Of Mouth. Lançado mundialmente no dia 4 de Novembro The Wanted mostrou que a demora valeu a pena, com músicas maduras e de alta qualidade. Os garotos mostram o porquê ainda são donos de hits.

The-Wanted-Word-of-Mouth-Deluxe-Version-2013-1200x1200

 

Para abrir, começamos com “We Own The Night” uma balada mid-tempo gostosa de ouvir, com trechos de “la la la la la” no refrão e um piano de fundo, um single que merecia ter um melhor desempenho nos charts. Continuando com “In The Middle”, o The Wanted apresenta a proposta de músicas que misturam o EDM e os instrumentos básicos (violino, guitarra, piano).

“Running Out of Reasons” mantém a proposta linear que segue os padrões dos instrumentos em suas músicas, uma música inspiradora. Seguindo com o primeiro single que foi lançado em 2012, “I Found You”, uma canção diferente, mas que é convincente, batidas intrigantes e viciantes, mas temos músicas melhores no álbum para ser 1st single.

Violinos, piano, uma levada mais baixa na qual ressalta a voz de Nathan no inicio da música. “Show Me Love (America)” tem um refrão de arrepiar, ótima escolha de single, com a promoção perfeita seria um belo hit. “Walks Like Rihanna” bela homenagem.

Para “Summer Alive” vamos guardar um parágrafo inteiro, pois a música é um hit, e será um tremendo desperdício se não for single. A música tem toques que lembram muito “Chasing The Sun”, mas que tem a impulsão e a capacidade de virar um fenômeno nas mesmas proporções de “Glad You Came”. Sucesso Absoluto.

“Glow In The Dark” desde o início mostra que se tratando de belas batidas, The Wanted nunca decepciona. O Refrão mostra o poder da música, uma produção bem elaborada que caiu muito bem na voz dos garotos, somente a parte robótica, tentativa de reproduzir o que aconteceu em “Chasing The Sun”, não pegou tão bem.

“Demons” começando com um dedilhado na guitarra seguido de batidas progressivas, uma letra que combina totalmente com o arranjo da canção e cresce juntamente com ela. Seria um grande sucesso, pelos comentários já vistos, o publico adorou.

Para o final do disco temos mais duas músicas surpreendentes e boas: “Only You” e “Drunk On Love”. A capacidade de “Only You” em prender o ouvinte e instiga-lo a ouvir cada vez mais é impressionante. Uma música que merece se tornar single, mesmo podendo não ser aceita por todo o publico, é, particularmente uma das minhas preferidas. “Drunk On Love” é uma canção que já havia caído na internet e tinha sido apontada como B-Side do single “Walks Like Rihanna”. Felizmente ela faz parte da tracklist e é uma ótima canção. Sucesso nível “Glad You Came”.

Com esse novo disco os meninos do The Wanted mostram sua força e suas belas canções, que tocam e animam todos os ouvintes, um álbum pessoal, com hits, sem a preocupação iminente de que foi feito para os charts. Espero ainda ouvir muito sobre o The Wanted.

Nota Final: 8.5/10

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.