11 de novembro de 2013 por Fernando Marques.

Dois Anos após o lançamento de Born This Way, Lady Gaga retorna com seu novo disco de estúdio, ARTPOP, prometendo a junção da Arte com a música Pop. O CD conta com 15 canções inéditas e 3 remixes de seu carro-chefe Applause. Lançado no dia 11 de Novembro, ARTPOP vem recheado de boas canções e com a grande questão: ARTPOP é realmente o álbum do milênio?

LADY-GAGA-CAPA-ARTPOP

Começando com a intensidade de “Aura”. O violão com o toque que vai crescendo, uma viagem que leva o ouvinte até o faroeste. Gaga apresenta a sua proposta de unir arte, cultura e música pop.
“Venus” tem seu melhor momento no trecho de: “Take me to your planet”. A introdução de “G.U.Y.” é de uma grande semelhança com músicas do Swedish House Mafia. As palmas durante a canção são bastante interessantes. Ótima opção para single.

Gaga mostra que realmente existe uma arte dentro de seu álbum e que ela pode ser unida a música. “MANiCURE” tem uma introdução que mistura um pouco de rock e batidas que lembram “We Will Rock You”. Entramos em transe com “Do What U Want”, uma jogada diferente da cantora. Uma canção diferente que o cenário atual do pop estava acostumado a ver. Uma tentativa de sucesso pela diferença, como ocorreu com “Get Lucky” e “Blurred Lines”.

“Swine” e “Donatella”: Duas canções que seriam grandes singles. Em “Swine”, que é uma canção contra os atos do blogueiro Perez Hilton, Gaga apresenta uma crítica em uma música tão boa que ficamos em dúvida se a canção foi mesmo feita como uma crítica.
“Donatella” inicia com a auto-afirmação de Gaga: “Check Out, I’m Blond, I’m Skinny, I’m Rich, and i’m a little bit of a bitch.” Uma das melhores canções do disco, uma canção diferente do pop conceitual que está nas rádios, uma canção que seria um hino nas baladas. Já nos charts a história é outra.

O disco continua com músicas mais calmas no final, e deixando para fechar com chave de ouro “Applause”. No geral é um disco que prova que Gaga pode inovar e que arte e pop podem viver juntos. Mas seria desmerecimento com os outros artistas falar que é o álbum do milênio. Destaques para “Aura”, “G.U.Y”, “MANiCURE” e “Donatella”.

Nota Final: 9/10

O álbum completo você pode ouvir na lateral da página inicial do Tracklist.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.