20 de dezembro de 2013 por Redação Tracklist.

ldksasda,
Nós convidamos os parceiros do Tracklist para participar do nosso Especial de Fim de Ano. Pedimos para que eles mandassem uma pequena retrospectiva do ano dos artistas para quem eles se dedicam e, é claro, só saiu coisa boa. Vocês não podem deixar de conferir logo abaixo.

Mas antes,  temos os comentários da nossa querida parceira Claudia Ciuffo, do blog Hollywood é Aqui, sobre os melhores lançamentos do ano na opinião dela:

Demi Deusa é demais, né? o álbum dela é claro! Está fabuloso. City of Angels do Mars! Traduz a vida em LA. Agora não sei se vale dizer: mas curti demais a revolução musical da Miley, Selena e Jonas Brothers, o grupo dos meninos acabou, mas acho a nova proposta deles sensacional. Assim como a das meninas, mostra o amadurecimento pessoal e profissional desta geração.

30-Seconds-To-Mars-2013
30 Seconds To Mars

Fevereiro: No dia 28 de fevereiro o Rock In Rio confirmou o Thirty Seconds to Mars no festival! A banda se apresentou junto com Capital Inicial, Muse e Florence and The Machine no dia 14 de setembro e em apenas 4 horas, todos os ingressos esgotaram!

Abril: A NASA e o SpaceX lançou a música “Up In The Air” na Estação da força aérea no Cabo Canaveral. A música viajou a bordo no foguete Falcon 9 carregando uma cápsula de carga Dragon e pousou na Estação Espacial Internacional, onde foi recebida pelo astronauta Tom Marshburn. Jared Leto definiu o lançamento de “Up In the Air” no espaço como algo “incrível e bizarro” e revelou se sentir muito orgulhoso.
Com o lançamento do 4º álbum marcado para o dia 21 de maio, o Thirty Seconds to Mars lançou o clipe do primeiro single de LOVE LUST FAITH + DREAMS, Up in The Air.
O Clipe conta com ginastas como Jordyn Weiber e McKayla Maroney. Dita Von Teese também aparece no clipe.

Maio: Com produção de Jared Leto e co-produção de Steve Lillywhite, “Love Lust Faith + Dreams” chegou as lojas no dia 21 de maio. A capa do álbum foi inspirada em uma obra do Damien Hirst, é um artista plástico britânico, o mais proeminente do grupo Young British Artists.

Agosto: Mais como um Closer To the Edge 2.0, “Do or Die” é o segundo single do LOVE LUST FAITH + DREAMS. A música ia ganhar um lyric vídeo, mas acabou tendo de ser cancelado por causa da polêmica gerada entre alguns fãs. A banda pediu que, as pessoas que fossem fazer, ou já que tivessem, uma tatuagem com o trecho da música, enviassem um vídeo para a banda exibindo o desenho para poder fazer parte do lyric vídeo. Alguns acusaram a banda de incentivar jovens a fazer escolhas que pudessem causar arrependimento futuramente.

VMA – O MARS só levou pra casa um astronauta, o de best rock vídeo. A banda recebeu o prêmio no tapete vermelho, o que fez o Jared questionar o espaço que a MTV dava às bandas de rock.

Setembro: Foi a primeira vez da banda num Festival como o Rock in Rio. A banda surpreendeu e tocou grandes sucessos como “Closer To the Edge“, “City Of Angels“, “This is War” e “Up in The Air“.

Outubro: O mais recente shortfilm do 30STM, City Of Angels, contou com atores e cantores famosos e não famosos. O clipe mostra a vida de artistas de rua, que raramente são reconhecidos, e famosos contando como vivem suas vidades cheias de atenção. O que os famosos e anônimos tem em comum é o amor e admiração pela “Cidade dos Anjos” (LA).

Dezembro: Jared Leto foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no SAG Awards e Globo de ouro.

Fique por dentro das novidades da banda no Echelon Brazil.

Coldplay
Coldplay

2013 foi um ótimo ano para o Coldplay. Mesmo tendo cancelado uma turnê inteira no início do ano e lançando apenas uma música. Sem shows oficiais desde o início do ano, a banda ainda ficou entre os que mais ganharam dinheiro no ano. Seria por conta da canção “Atlas”? Falando nela, a canção foi indicada em premiações nunca imaginadas pela banda – premiações de cinema –como o Globo de Ouro e o Hollywood Film Awards. Sem esquecer da possível indicação ao Oscar. Além disso, a canção foi indicada à Melhor Composição Para Mídia Visual, no Grammy . Agora, no dia 19 de dezembro, a banda fez seu único show oficial no ano, que será beneficente, em apoio à Kids Company, que ajuda crianças menos favorecidas do Reino Unido.

Fique por dentro das novidades da banda no Coldplay Brasil.

Imagine Dragons
Imagine Dragons

Certamente 2013 foi o ano do Imagine Dragons, não só para a própria banda, mas também no cenário mundial da indústria da música. Emplacando hit atrás de hit, o grupo foi ganhando seu espaço nas playlists de várias pessoas ao redor do mundo. Todo esse sucesso veio diretamente do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio “Night Visions”, em 2012, que, além disso, também trouxe uma grande importância para banda na parte de premiações e votações. Esse ano a banda conseguiu 4 estatuetas.

Depois do estouro do ‘Night Visions’ em todo o mundo, veio o sucesso inegável da turnê de mesmo nome. No ano de 2013 foi notável o crescimento da banda ao vivo, passando de shows com 300 pessoas para outros com mais de 7 mil fãs somente alguns meses depois!

Além dos videoclipes que fizeram muito sucesso ao longo do ano, Imagine Dragons, assim como no ano passado, também estiveram presente na trilha sonora de grandes filmes, como: “Ready Aim Fire”, em “Homem de Ferro 3”; “Radioactive”, em “A Hospedeira”; “Darkess”, em “Elysium” e a nova música da banda “Who We Are”, no filme “Em Chamas (Jogos Vorazes)”. E além de todo sucesso nas trilhas sonoras de filmes e novelas, também podemos encontrar o single “On Top Of The World” incluso no repertório de faixas dos jogos FIFA 2013 e PES 2013.

A Equipe do Imagine Dragons Brasil espera que 2014 seja um ano de muitas conquistas e muito sucesso para a banda, e que essa família de fãs continue crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

Fique por dentro das novidades da banda no Imagine Dragons Brasil.

paramore
Paramore

2013 foi um grande ano para o Paramore, a banda marcou sua volta ao cenário fonográfico emplacando seu quarto álbum em estúdio no topo da Billboard 200. Paramore teve um dos álbuns mais bem avaliados pela critica que o classifica com nota de 81 de 100! Além disso, a banda emplacou o hit multi-platinado “Still Into You”. A banda fez 7 turnês que rodaram o mundo, inclusive o Brasil onde fizeram 7 apresentações.

Fique por dentro das novidades da banda no Paramore BR.

bep
The Black Eyed Peas

Como já é do conhecimento de todos (ou de quase todos), o grupo The Black Eyed Peas está em hiato desde o final de 2011, porém seus integrantes (will.i.am, Fergie, Taboo e Apl.de.Ap) não deixaram de lado seus compromissos (musicais, profissionais e pessoais). Sendo assim, esta retrospectiva contará o que cada um fez nos projetos “solos” de suas vidas.

31 de dezembro/1 de Janeiro: Fergie, mais uma vez, apresentou o especial de ano novo do canal ABC, Dick Clark’s New Year’s Rockin Eve;
Apl.de.Ap faz show de Réveillon no Forte de Copacabana (Rio de Janeiro);
4 de janeiro: Will.i.am anuncia que no ano de 2013 terá início a #willpowerTOUR;
8 de janeiro: Will.i.am sai na capa da revista Fortune Magazine, além de dar uma entrevista sobre futuros projetos que viriam a acontecer no ano;
19 de janeiro: Taboo dá início a Taboo Experience Tour 2013 em Las Vegas;
26 de janeiro: Will.i.am libera o remix oficial do hit Scream & Shout com participações de Lil Wayne, Diddy, Hit-Boy, Waka Flocka e Britney Spears;
2 de fevereiro: O clipe de “Scream & Shout” alcança a marca de 100 milhões de visualizações e garante o Vevo Certified para will.i.am. Poucos dias após tal marco, This Is Love também chegou à marca de 100 milhões de visualizações.
18 de fevereiro: A tão esperada gravidez de Fergie é anunciada;
21 de fevereiro: Apl.de.Ap é anunciado como jurado na versão filipina do reality The Voice.
14 de março: Will.i.am dá início a sua “tour” em nome da Intel – Intel Ultrabook Project
15 de março: Will.i.am libera o terceiro single do seu novo álbum #willPOWER. A nova música tem a participação do cantor Justin Bieber e se chama #thatPOWER
24 de março: Apl.de.Ap lança nova música: Maridona
2 de abril: Fergie chega ao Brasil. A cantora veio ao país para participar de um evento da marca Hugo Boss no Rio de Janeiro, além de ter sido homenageada em um evento em São Paulo. Dezenas de fãs puderam conversar com a cantora. Josh Duhamel, marido de Fergie, também veio ao Brasil se juntar a sua esposa.
11 de abril: Will.i.am libera a tracklist oficial e as capas das versões Standart Deluxe de seu novo álbum..
13 de abril:  Fergie recebe o prêmio NewNowNext Award
15 de abril: Will.i.am e Fergie são confirmados na trilha sonora do filme The Great Gatsby (O Grande Gatsby). Fergie lança sua música para o filme intitulada A Little Party Never Killed Nobody.
– Wil.i.am libera mais uma faixa de seu novo álbum. A nova música possui a participação da cantora Miley Cyrus e se chama Fall Down.
16 de abril: Will.i.am libera para stream o seu novo álbum completo;
18 de abril: Ke$ha lança remix de sua música Crazy Kids. Desta vez com a participação de will.i.am
19 de abril: Clipe de #thatPOWER com Justin Bieber é lançado.
01 de maio: Will.i.am é anunciado como produtor principal do novo álbum de Britney Spears.
02 de maio: Lyric-video de A Little Party Never Killed Nobody é lançado;
– Will.i.am faz performance de Bang Bang, sua música para a trilha sonora de The Great Gatsby.
17 de maio: Clipe de Bang Bang é lançado.
19 de maio: Will.i.am participa do Billboard Music Awards. Além de entregar o prêmio de melhor tour para a rainha do pop, Madonna, will.i.am se apresentou com a música #thatPOWER.
25 de maio: Will.i.am anuncia as primeiras datas de sua turnê mundial.
19 de junho: Apl.de.Ap lança nova música: Balikbayan
 16 de julho: Josh Duhamel finalmente revela o sexo do bebe que ele e Fergie esperam: IT’S A BOY!
 2 de agosto: Boom Boom Pow e I Gotta Feeling entram na lista dos 100 maiores hits da história da Billboard
4 de agosto: Fergie lança o videoclipe de A Little Party Never Killed Nobody
26 de agosto: Rapper 2Chainz lança nova música com participação de Fergie: Netflix
29 de agosto:  Nasce o filho de Fergie e Josh Duhamel: Axl Jack;
– Taboo começa a segunda etapa de sua turnê no Brasil;
27 de setembro: Apl.de.Ap lança novo single de seu novo álbum: Going Out
 31 de outubro: Fergie e Will.i.am são pré-indicados ao Grammy 2014
1 de novembro: Apl.de.Ap lança clipe de Goint Out
2 de novembro: Lady Gaga libera Fashion!, faixa de seu novo álbum com a participação de Will.i.am.
3 de novembro: Taboo libera prévia de sua nova música: Zumbao
5 de novembro: Will.i.am anuncia relançamento de seu álbum #willpower. Além disso, lança Feeling Myself (feat. Miley Cyrus, French Montana e Wiz Khalifa). Primeiro single do relançamento.
8 de novembro: Primeiro show da #willpowerTOUR tem ingressos esgotados;
26 de novembro: Clipe de Feeling Myself é lançado
– Will.i.am e Kylie Minogue são anunciados como jurados nas versões australianas E britânicas do reality The Voice
1 de dezembro: #willPOWER recebe certificado de Disco de Ouro no Brasil.
5 de dezembro: Scream & Shout é o terceiro videoclipe mais visto no Brasil no ano de 2013
7 de dezembro: Taboo dá início a terceira e última etapa de sua turnê no Brasil.

– Fergie está confirmada para estrelar, pela sétima vez, o especial de Ano Novo: Dick Clark’s New Year’s Rockin Eve 2013/2014
– Há rumores de que will.i.am será a atração principal do Réveillon de Copacabana.
– Fergie está confirmada para estrelar, pela sétima vez, o especial de Ano Novo: Dick Clark’s New Year’s Rockin Eve 2013/2014
– Há rumores de que will.i.am será a atração principal do Réveillon de Copacabana.

Fique por dentro das novidades da banda no BEPclub. 

TPR
The Pretty Reckless

O ano de 2013 não começou como The Pretty Reckless esperava. Após o furacão Sandy, em 28 de Outubro de 2012, a banda teve que adiar o lançamento do novo álbum, previsto para esse ano, uma vez que o furacão levou consigo equipamentos e gravações que estavam praticamente finalizadas. Mas, como Taylor Momsen gosta de dizer: “Algo bom pode vir de tragédias” e, durante o tempo de pausa nas gravações, novas músicas foram criadas, e novas idéias desenvolvidas. Essa tragédia justificou a ausência da banda nos palcos e na mídia no começo de 2013, uma vez que deveriam se recompor e correr atrás dos prejuízos.

Uma das primeiras aparições da banda este ano, foi no lançamento acústico da música “Cold Blooded”, pela AMP Rock TV. Taylor (dessa vez, sem seu mega hair) e Ben mostraram uma versão “Blues” da música.

Dia 13 de Fevereiro, os fãs da banda colocaram a hashtag We Need TPR’s Second Album (Nós precisamos do segundo álbum de The Pretty Reckless) nos Trending Topics do Twitter.

Em Maio, a banda divulgou um Teaser de “Going To Hell”, que seria o novo single da banda. Essa foi uma das primeiras divulgações oficiais sobre o álbum a ser lançado (Antes, só havia conhecimento da track “Kill Me”)

Logo após o lançamento do Teaser, Momsen publicou em seu twitter uma confirmação de que o nome do segundo álbum da banda seria, de fato, Going To Hell.

Junho foi um ano cheio de revelações para The Pretty Reckless. Em entrevista para Artist Direct, Momsen afirmou que “Este não é um novo capítulo na vida da banda, é um novo livro”, “A banda amadureceu e nosso som evoluiu dramaticamente. O CD levou quase um ano para ser feito. É gratificante saber que está quase completo. Estou muito animada para começar uma nova música para os nossos fãs muito em breve.” Neste mesmo mês, foi anunciado o projeto “Hell Mondays”, onde toda segunda feira a banda divulgaria alguma novidade, com o objetivo de animar o dia mais infernal da semana.
No dia 17 , foi divulgada no canal da banda no Youtube, a nova música do álbum: “Follow Me Down“.

Em diversas #HellMondays do mês de Junho, foram reveladas novidades sobre o álbum Going To Hell: Terá entre 14/15 faixas inéditas + faixas bônus, Kill Me não estará no novo álbum, além de uma nova música: Burn.

Em Agosto, foi anunciada uma turnê da banda pelos EUA durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro. No dia 30/08, foi divulgado que a nova música e primeiro single do álbum seria lançada em Setembro. No mês seguinte, saiu um Teaser que continha as datas da turnê e a música em questão. No dia 19 de Setembro, a música foi finalmente divulgada por inteira.

Depois da parada para produção do novo álbum, The Pretty Reckless voltou aos palcos dia 20/09, onde tocaram “Sweet Things”, uma música até então inédita.

A banda também divulgou sua saída da gravadora Interscorp Records e migração para Razor & Tie, “É ótimo ter parceria com uma gravadora que entende de verdade a música Rock, nós estamos olhando para frente, para um grande futuro” disse Momsen sobre a nova gravadora.

Outubro foi o mês de lançamento do clipe de Going To Hell, que hoje já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações.

Dia 23, The Pretty Reckless performou na AXS TV. Duas músicas foram tocadas, sendo elas Going To Hell e Sweet Things, ambas acústicas.

Dia 19 de Novembro o 2º single do álbum foi divulgado, Heaven Knows.

Hoje, se espera por um 2014 brilhante para a banda. O lançamento do álbum na íntegra e uma turnê pela Europa (quem sabe até pela América do Sul) são os principais motivos de ansiedade nos fãs. Não se sabe ao certo o dia que Going To Hell será lançado, mas Momsen afirmou em diversas entrevistas que será logo no início do ano.

Fique por dentro das novidades da banda no The Pretty Reckless Brasil.

Union J
Union J
 

Depois de sair do The X Factor UK 2012 em quarto lugar, Union J começou a trabalhar em seu primeiro álbum, que recebeu o nome do próprio grupo. A boyband formada por Gerge Shelley, Jaymi Hensley, JJ Hamblett e Josh Cuthbert promete cada vez mais sucesso. Depois do single “Carry You” entrar para a trilha sonora do filme “Kick-Ass 2” e do lançamento do segundo single “Beautiful Life“, o álbum foi finalmente lançado em outubro.

O grupo que havia assinado contrato com a Crown Management ainda lançou o primeiro livro neste ano, denominado “Our Story” e recebeu seu primeiro prêmio, um BBC Teen Award na categoria “Artista Revelação”.

Além das novidades na carreira dos garotos, a vida pessoal deles também mudou, com certeza para melhor. JJ Hamblett namora com a modelo Caterina Lopez e o casal teve seu primeiro, Princeton J Alexander, nascido dia 28 de novembro. Jaymi Hensley também promete mudanças em seu relacionamento, depois de assumir sua sexualidade e relacionamento com Olly Marmon, eles pretendem se casar em 2015.

Atualmente, Union J está em sua primeira turnê, a Magazines And TV Screens Tour, que passará por Reino Unido e Irlanda.
Jcats, nome dado aos fãs do grupo, estão em número cada vez maior. A divulgação do grupo está crescendo no mundo todo e com certeza ainda veremos muito deles por aí.

Fique por dentro das novidades da boyband no Union J Brasil.

A Equipe do Tracklist agradece os parceiros que participaram do especial e desejamos a todos um ótimo 2014. Continuem nos acompanhando, pois muitas novidades ainda estão por vir.


Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.