Paul-Mccartney

De volta ao país pelo quinto ano consecutivo, Sir Paul McCartney começa a apresentar mais uma vez aos brasileiros, nesta segunda-feira (10), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, a turnê “Out There”.

O site “Glamurama” viu Paul McCartney aterrissando ao meio dia em Vitória, no domingo, para a série de shows que faz no Brasil. Foi montado um esquema especial para nacionalizar o avião e para fazer imigração e alfândega dentro da aeronave. Quem operacionalizou tudo, recebeu Sir Paul e entrou no avião foi Jânio Quadros Neto. Ele será o sombra do ex-Beatle durante a passagem dele pelo Brasil. O economista Janinho assessora 11 de cada 10 celebridades internacionais quando estão no país.

Na saída do aeroporto, o astro acenou para os fãs de dentro do carro. No espetáculo, que passará pelo Rio de Janeiro (HSBC Arena no dia 12), por Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha no dia 23) e por São Paulo (Allianz Parque nos dias 25 e 26), ele “passeia” por diferentes fases da carreira, como o período dos Wings (“Live and let die”, “Listen to what the man said” e “Hi, hi, hi”) e, sobretudo, o dos Beatles (“Eight days a week”, “Paperback writer”, “Obla di obla da”, “Hey Jude”).

Na estrada desde maio de 2013 com a turnê “Out There”, Paul já passou pelas Américas do Sul, do Norte e Central, e pela Ásia.

Esta é a sétima passagem do cantor pelo Brasil, e o show desta segunda-feira (10) será o décimo – segundo em quatro anos.

Confira o selist base da turnê

1. “Eight Days a Week”
2. “Save Us”
3. “All My Loving”
4. “Listen to What the Man Said”
5. “Let Me Roll It”
6. “Paperback Writer”
7. “My Valentine”
8. “Nineteen Hundred and Eighty-Five”
9. “The Long and Winding Road”
10. “Maybe I’m Amazed”
11. “I’ve Just Seen a Face”
12. “We Can Work It Out”
13. “Another Day”
14. “And I Love Her”
15. “Blackbird”
16. “Here Today”
17. “New”
18. “Queenie Eye”
19. “Lady Madonna”
20. “All Together Now”
21. “Lovely Rita”
22. “Everybody Out There”
23. “Eleanor Rigby”
24. “Being for the Benefit of Mr. Kite!”
25. “Something”
26. “Ob-La-Di, Ob-La-Da”
27. “Band on the Run”
28. “Back in the U.S.S.R.”
29. “Let It Be”
30. “Live and Let Die”
31.  “Hey Jude”
32. “Day Tripper”
33. “Hi, Hi, Hi”
34. “Get Back”
35. “Yesterday”
36. “Helter Skelter”
37. “Golden Slumbers”
38. “Carry That Weight”
39. “The End”

Confira as fotos e o vídeo da chegada de Paul McCartney:

Paul chegou ao estado nesta manhã e seguiu para hotel em Vitória (Foto: Marcelo Prest)

Paul saiu do aeroporto escoltado pela PM e Guarda Municipal, em Vitória (Foto: Duilo Victor/ A Gazeta)

Paul McCartney já subiu ao palco para realizar o primeiro show, no Espírito Santo, em Cariacica, às 21h03 desta segunda-feira (10). A apresentação estava prevista para começar às 21h. O ex-beatle iniciou a apresentação interpretando a música “Eight days a week” . Esse é o primeiro show da turnê ‘Out There’ realizada no Brasil, este ano.

A segunda canção tocada pelo astro foi “Save Us”. Logo depois, ele cumprimentou o público dizendo que tentaria falar português: – “oi, Vitória! Boa noite, capixabas. Esta noite vou tentar falar um pouco de português”. Ele trocou o nome da cidade onde se apresenta, Cariacica, pelo nome da capital do Estado, Vitória. Empolgado, o público foi ao delírio com a terceira música: “All my loving”

O cantor deixou o hotel onde está hospedado em Vitória por volta das 16h30. Já de saída, ele chegou a acenar para centenas de fãs que esperaram para ver o ídolo de perto. Horas antes do show, a fila composta pelos fãs na entrada do estádio já chegava até a BR-262, que fica cerca de um quilômetro de distância. Os portões foram abertos por volta das 18h17.

Logo após chegar ao Kléber Andrade, Paul fez a passagem de som de algumas das canções que apresentou para o público. Neste primeiro momento, a plateia era formada apenas por algumas pessoas credenciadas. Entre elas, seis telespectadores do ESTV que conseguiram vencer uma promoção realizada pelo programa. Após o ensaio, o astro trocou algumas palavras com os presentes e chegou a abraçar uma das fãs.

É a primeira vez que o ex-beatle se apresenta no Espírito Santo. Ele tocou em oito Estados brasileiros diferentes nos últimos quatro anos, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

O Espírito Santo era o único no Sudeste que ainda não tinha recebido o músico inglês.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.