in ,

Os 10 melhores discos nacionais de 2017

O ano de 2017, sem dúvidas, foi muito badalado para música brasileira. Nós separamos alguns discos super bacanas que foram lançados esse ano e merecem ser enaltecidos. Não deixem de checar os 10 melhores discos nacionais de 2017!

10. “Galanga Livre” (Rap) – Rincon Sapiência


Para começar bem, o álbum do rapper paulista Rincon Sapiência, considerado por muitos críticos o melhor do ano, não poderia deixar de entrar nessa lista. Lançado em maio desse ano, traz 13 faixas muito interessantes do primeiro álbum solo do rapper.


9. “Vem” (MPB) – Mallu Magalhães


A artista nesse novo álbum trouxe uma mistura de ritmos como samba, pop, folk, bossa nova, em 12 faixas que deram muito certo. Convidados pela Sony Music, a equipe do Tracklist ainda teve a honra de assistir o documentário de Mallu com mesmo título do disco, “Vem”, em primeira mão, que mostra um pouco da turnê da artista pelas cidades brasileiras e portuguesas, onde a cantora mora atualmente. As faixas são imperdíveis.


 8. “Paroxismos” – gorduratrans (Shoegaze/Rock Alternativo)


O álbum está bem carregado, cheio de faixas melancólicas e interessantes da banda. A dupla carioca tem como marca esse estilo denso de composição das canções e faz com que a famosa e cômica frase “não existe nada melhor que músicas feitas por jovens cansados e decepcionados com a vida” faça bastante sentido.


7.  “Lá Vem a Morte” – Boogarins (Experimental/Rock Psicodélico)


Terceiro álbum da banda goiana trouxe oito faixas imprevisíveis, aproximadamente 30 minutos de canções bastante interessantes. Vale muito a pena conferir e se divertir – não é à toa que ele está na nossa lista de melhores discos nacionais do ano.


6. “Em Noite de Climão” – Letrux (Pop Rock/ Synthpop)


A carreira solo de Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, traz seu jeito único de cantar com 11 canções que tratam sobre a vida romântica triste, mas ainda assim animada, que a vida tem.


5.  “Ego Kill Talent” – Ego Kill Talent (Rock n’ Roll/ Stoner Rock/ Grunge)


A banda está numa das melhores fases. Tocou no Rock In Rio e no Download Festival ao lado de grandes artistas, e surpreendeu os que não conheciam o seu trabalho. O álbum que leva o nome da banda trouxe 10 canções que você não pode deixar de ouvir.


4.  “A Última Palavra Feche a Porta” – Plutão Já Foi Planeta (Indie Rock)


As 10 faixas super dançantes do disco, trouxeram algumas parcerias interessantes como Maria Gadú e Liniker e os Caramelows e afirmaram a qualidade dessa banda que foi uma das revelações do Superstar de 2016.


3. “Unlikely” – Far From Alaska (Rock Alternativo)


O material do disco “Unlikely” da banda norte-rio-grandense não poderia estar mais potente e cheio de guitarras incríveis, ainda mais depois do grupo ter a colaboração de Sylvia Massy, nome que produziu artistas como Deftones, System of a Down e TOOL.


2.  “Recomeçar” – Tim Bernardes (MPB)


A beleza do disco surpreendeu a crítica, com Tim recebendo a devida importância pela maneira singular de colocar seus sentimentos em forma de música. Seu material está belíssimo e não poderia ficar de fora dessa lista.


1. “Magnetite” – Scalene (Rock Alternativo)


Para fechar com chave de ouro, trazemos o álbum da banda Scalene. As guitarras pesadas e letras bem diretas, mostram a qualidade do grupo que cresceu tão rápido no cenário musical brasileiro.

É necessário olhar com mais carinho para nosso meio musical, porque nós temos muito motivo para enaltecer a música nacional. Não percam esse momento maravilhoso que estamos e confiram esses grandes álbuns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *