in

#OQUEOUVIRDENOVO: A melancolia e grito de liberdade de Perfume Genius em “No Shape”

Pra quem gosta de Owen Pallett, James Blake, Dirty Projectors, Sharon Van Etten e ANOHNI

O disco “No Shape”, de Perfume Genius está na minha lista dos melhores lançamentos do mês passado, ao lado do debute de Harry Styles (que eu, pessoalmente, amei). Mike Hadreas, o gênio por trás do nome, trabalhou com o produtor de Fiona Apple, Blake Mills, pra produzir o material.

Com uma voz aveludada e melancólica, Hadreas canta sobre liberdade e faz confissões românticas em um disco bem sentimental, com influência do folk queer, R&B/Soul e da música eletrônica experimental. 

 

O single “Slip Away”

“Slip Away” é uma ótima escolha de single. A letra trata de um amor proibido, de estar num relacionamento que outras pessoas querem impedir. É basicamente autobiográfica, considerando que Mike é gay assumido. Já a atmosfera da canção evoca todo esse sentimento de liberdade, de quebra das correntes que o impedem de ser feliz.

O clipe é belíssimo, bem artístico, com elementos surrealísticos e foi dirigido por Andrew Thomas Huang (que já trabalhou com ninguém menos que Björk). A fotografia e vários elementos transmitem a sensação de retratos que ganham vida e a inspiração foi tirada do filme Thelma & Louise e da pintura vitoriana.

Com uma faceta mais pop, “No Shape” traz mais otimismo que os discos anteriores do músico, mais centrados no folk. É uma obra mais experimental, que lembra James Blake na sonoridade em faixas como “Otherside”, “Every Night” e “Braid”. 

Há espaço também para a melancolia pura em “Die 4 You”, cujo título poderia ter sido feito por Kanye West ou outro artista do R&B (porém a melodia não lembra nada).



Confira nossa playlist com músicas de Perfume Genius e artistas relacionados:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *