in , ,

O Rock In Rio reserva surpresas. Conheça os “desconhecidos”

Festivais de música são sempre ótimas oportunidades para conhecer novos artistas. Afinal, os lineups são pensados para agradar os mais variados tipos de públicos, e comparecendo por uma banda, você acaba por ver apresentações de outras que não tinha ideia que existia! Sem dúvida, esta é uma das vantagens do Rock In Rio.

Em 2015, por exemplo, o Royal Blood, ainda “desconhecido” por aqui, conseguiu conquistar fãs numa noite de rock pesado como Metallica, enquanto em 2013 Phillip Phillips pôs os fãs de John Mayer para cantar.

A próxima edição brasileira do festival está programada para os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nova Cidade do Rock.

Entre as atrações conhecidas estão nomes como Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers e 30 Seconds To Mars. Outros dos principais palcos (Palco Mundo e Sunset), porém,parecem apenas coadjuvantes, “incógnitas”, mas que podem roubar a cena e coração de novos seguidores.

A música atual

SG Lewis é o primeiro que pode surpreender. O inglês de 22 anos tem se tornado conhecido na música eletrônica trazendo elementos do jazz, hip hop, música negra e blues para suas composições. Seus remixes inspirados em artistas como Bon Iver tem chamado atenção no cenário, inclusive de artistas como Pharrell e Justin Timberlake, que ouviram suas músicas no rádio.

  • Show Rock In Rio: 15/09

Uma dupla britânica que faz “rock de garagem” associado ao blues. O The Kills é formado por Alison “VV” Mosshart e Jamie “Hotel” Hince, e já tocou com o Queens of the Stone Age, no Coachella e teve até mesmo uma música (“Cheap and Cheerful”) utilizada na série House.

  • Show Rock In Rio: 21/09

A Ego Kill Talent, por sua vez, tem formação recente. Ainda assim, a sonoridade do quinteto, muito baseada em guitarras, associas-se à situação curiosa: os integrantes se revezam nos instrumentos em cada faixa, tendo apenas o vocal de Jonathan Correa constante. O melhor? Eles são brasileiros, e os fãs conquistados poderão acompanhar vários outros shows após o RiR.

  • Show Rock In Rio: 24/09

Por último, Céu. A cantora não é uma novidade em grandes festivais no Brasil – ela foi atração do Lollapalooza 2017 – mas sua música cheia de influências do samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B colocam-a como uma nova promessa da MPB.

  • Show Rock In Rio: 15/09, em parceria com o Boogarins

A “velha guarda”

Os artistas com carreiras mais antigas com certeza não são tão desconhecidos, mas a menos que as novas gerações gostem de músicos da velha guarda, é bem possível de que eles nem existam em suas playlists.

Começando pelo Pet Shop Boys, teremos uma dupla pop de sucesso dos anos 1980 no palco. Sendo o maior sucesso na história do pop Inglês,  Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe tiveram 36 músicas no top 20 na Inglaterra, com vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. O melhor é que eles nunca pararam, e ao longo do tempo entregaram 13 discos, com Super sendo lançado em 2016.

  • Show Rock In Rio: 15/09

Outra dupla britânica esperada da mesma década  é o Tears for Fears, rock new wave com 30 milhões de discos vendidos por todo o mundo.

  • Show Rock In Rio: 22/09

Já o rock alternativo do Incubus resultou oito álbuns, chamando sempre a atenção pela “pegada” antiga, mas com elementos modernos e influências de funk metal, eletro, hip hop e vários outros gêneros.

  • Show Rock In Rio: 23/09

E aí, qual destas atrações você vai assistir ao vivo? Para se programar para os shows, confira os horários das performances neste post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *