1 de julho de 2014 por Lorrany Farias.

ramona_flowers_bands

Descobri uma banda nova! Não que isso seja novidade, já que nossa coluna trata-se exatamente disso: apresentar bandas novas para vocês que são meros mortais. A diferença dessa banda para as outras que já apresentei por aqui é que essa tem uma mini história! Não somente uma mini história sobre eles, mas uma que conta exatamente como tive a sorte – e honra – de conhecê-los. A magia acontece, e vocês saberão o porquê!

R.A.M.O.N.E.S – a maior banda de Punk Rock do mundo

Eu gosto de Ramones, é a minha banda favorita e isso qualquer um que me conhece sabe. Eu gosto de Scott Pilgrim vs The World, e se você nunca ouviu falar, google it! Uma série de HQ’s que transformou-se em um único filme, e cativou o coração até dos mais caretas. Imagina só a minha felicidade em descobrir uma banda que mistura Ramones + Scott Pilgrim?! Sim, sim e sim! Eu descobri e quase que tive uma síncope ao descobrir que essa banda não é boa, é apenas maravilhosa. Eu poderia escondê-la do mundo, mas ela é tão cativante, que se não me engano, em breve eles tocarão em alguma edição do LollaPalooza BR (se um dia isso acontecer, podem me contratar como Mãe Diná).

Scott Pilgrim vs The World

The Ramona Flowers serve pros fãs de Ramones e juro que o som não tem nada a ver, mas se você conhece um pouco da história da banda punk Nova Iorquina, saberá que as fãs são chamadas de Ramonas; e serve também pros fãs de  Scott Pilgrim vs The World, onde a personagem principal chama-se Ramona Flowers. Mas se por um acaso você não é fã de nada disso, serve para você também, porque a banda de Bristol (o berço de grandes bandas como Portishead e Massive Attack) mistura rock com eletrônico, o que obviamente não os torna uma banda de rock-eletrônico. Indie, música eletrônica e melancolia fazem de Ramona Flowers uma banda completa por si só, e com grande potencial para eclodir mundo afora.

The Ramona Flowers – próxima banda a decolar no Lolla Br.

A banda inglesa é formada por Steve Bird nos vocais, Sam James na guitarra, Wayne Jones- baixo, Dave Betts – teclado e guitarras, Ed Gallmore na bateria. E é exatamente esse time que vem sendo comparado pela NME à grandes nomes da música, como Radiohead e U2. Essas comparações se dão somente pelo fato de a melancolia da voz de Steve mesclar-se às ”confusões” em todos os  instrumentos da banda. Ou seja, amor na certa.

Ouça e assista alguns dos ‘maiores’ singles da banda, que provavelmente vão te causar arrepios e longas e demoradas batidas no coração!

  • Brigther

  • Tokyo

  •  Vultures

The Ramona Flowers já conta com um ábum de estúdio, intitulado Dismantle and Rebuild que poderá ser adquirido dia 14 de julho do iTunes e Amazon. A banda também já fez algumas turnês pela Europa ao lado de grandes bandas do meio alternativo, tais como Bastille, Bombay Bicycle Club, Alt- J  e Hot Chip.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.