in

O que você quer ouvir de novo: Andrew McMahon

andrew-mcmahon

Andrew McMahon é um músico norte-americano nascido em 3 de Setembro de 1982, em Concord, Massachusetts. Ele obteve fama com duas bandas da cena alternativa: a primeira foi com o grupo Something Corporate, onde lançou três álbuns entre 2000 e 2003, criando uma fanbase fiel. Em 2004, Andrew começou um projeto solo chamado Jack’s Mannequin, com uma sonoridade mais pop e escrevendo a grande maioria de suas músicas no piano. O projeto se transformou em sua banda principal – o Something Corporate acabou em 2006 – e também lançou três álbuns, dois dos quais alcançaram o top 10 das paradas americanas. O Jack’s Mannequin acabou em 2012, pouco tempo depois do lançamento de seu último disco.


Andrew declarou que prosseguiria com a música em carreira solo. Em 2013, lançou o EP The Pop Underground, ainda apenas como Andrew McMahon. Em 2014, seu primeiro álbum de estúdio Andrew McMahon in the Wilderness foi lançado através de um selo independente. O trabalho solo do artista se diferencia bastante de suas bandas, se assemelhando a grupos indie como o fun., com o qual ele já saiu em turnê.

Andrew foi diagnosticado com leucemia aos 22 anos. Sua carreira com o Jack’s Mannequin existiu ao redor da doença: ele lançou o primeiro álbum doente, e os outros dois enquanto se recuperava. Com seu projeto solo, adotou o sufixo “in the Wilderness”, referente a uma ‘aventura’ na qual se isolou em uma pequena cabana sem água corrente. Ele se tornou pai no começo de 2014, e escreveu seu primeiro single “Cecilia and the Satellite” para sua filha.

Texto: Felipe Deliberaes 

Se curtiu nossa banda da semana, indique aos amigos curtindo e compartilhando esse post nas redes sociais! Não se esqueçam de sempre acompanharem nossas noticias. 🙂

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *