10 de abril de 2013 por Tifanny.

http://www.innervoicemag.com/UploadedImages/Artist_Spotlight/Featured_Artists/Fireflight.jpg
Fireflight é uma banda de Rock cristão originada em 1999 na cidade de Eustis, FL.

Tudo começou quando os guitarristas Justin Cox e Glenn Drenner tinham ido para a escola e Glenn teve a idéia de montar uma banda com sua esposa Wendy (Baixo) e Justin. Então logo em seguida foram atrás de um vocal.  Até que na formatura do irmão de Glenn encontraram Dawn Michele (Vocal), que estava cantando na formatura. Então finalmente eles procuravam apenas um baterista, através de amigos em comum encontraram Phee Shorb, que concordou em entrar na banda.

O nome “Fireflight” foi sugerido por Dawn Michele antes antes de fazerem uma pequena apresentação em uma igreja. O nome “Fireflight” não tem nenhum significado, como falado pela banda em uma entrevista.

Eles lançaram de forma independente o álbum Glam-rok, que foi produzido pelo guitarrista Justin Cox, em 2002. Depois seguiram com  o EP de 5 faixas. Logo depois eles assinaram com uma grande gravadora.

The Healing of Harms

Depois de uma grande turnê de anos, eles lançaram seu álbum de estréia na grande gravadora. The Healing of Harms em 2006 com dois singles chamados ‘‘You Decide” e  “Waiting“.  O álbum foi um sucesso, atingindo o  número 37 na parada da revista Billboard Top Christian Albums.  A música “You Decide“, com participação do cantor Josh Brown do Day of Fire, foi o mais pedido na TVU Music Television em agosto de 2006. Foi a segunda música mais tocada nas estações de rádio cristã  de acordo com o dia  1º de setembro de 2006. E  1º  na parada de rádio cristã Semanal . Na parada da Billboard, ela alcançou a posição n º 27 na parada de singles Hot cristã  e terminou no Top 25 de 2006 para a rede de rádio Air1.

Seu segundo single  “Waiting’“, atingiu o primeiro lugar no R & R e CRW Christian Rock chart, e ficou lá por 3 semanas consecutivas durante o mês de fevereiro de 2007. Eles lançaram  simultaneamente as músicas “It’s you”, “Star of the show“, e “Attitude” para as estações de rádio cristã.

Confira o clipe de You Decide:

Durante mais um ano de  turnê longa, a banda estava passando por uma montanha russa emocional durante a gravação de seu álbum “Unbreakable”. Dawn  descreveu em seu MySpace como foi estressante e intenso escrever o álbum:
“Me senti como as coisas estivessem fora de controle”, diz Dawn. “Nós tínhamos passado por um ano difícil como uma banda com muitos altos e baixos emocionais. Nós basicamente vivemos  juntos em uma vam ao escrever o novo álbum, e que nos colocou em uma panela de pressão. Todos os esforços foram ampliados porque você está completamente fora de sua zona de conforto, e realmente não aumentou a intensidade da escrita. Colocamos todas as nossas esperanças, tristezas, raiva, sonhos e medos para a música “.

Unbreakable

Fireflight estreou um clipe  de seu single “Unbreakable” . Foi  a canção-título do seu álbum lançado em março de 2008.  O single chegou ao número um nas paradas cristãs CRW e R & R  sete semanas após seu lançamento.  Ela terminou em 2008 como o 14 º mais tocada música cristã na rádio  CDH de acordo com a tabela da R & R.  A banda tocou no Winter Jam em2010.

Confira o clipe de Unbreakable:

For Those Who Wait

Fireflight lançou seu terceiro álbum, intitulado “For Those Who Wait”  e  foi lançado em 9 de fevereiro de 2010. Gravaram os clipes “For Those Who Wait”“Desesperate”. O vídeo “Desperate” foi inaugurada em 9 de fevereiro, para coincidir com o lançamento do novo álbum. O álbum alcançou a posição n º 5 em álbuns na Billboard Hot cristã, e é o seu CD mais vendido. Desesperate ficou em 1º lugar no christianrock.net e na BDSradio.com. O próximo single a ser lançado foi “”For Those Who Wait” “. O vídeo para a faixa-título foi lançado em maio. Em 25 de novembro de 2010, Os equipamentos  da banda foram roubados. Continha cerca de 80.000 dólares em equipamentos e mercadorias.Fireflight foi nomeado para Melhor Álbum de Rock/Gospel para o Grammy , que perdeu para o Switchfoot. Em fevereiro de 2011,  o primeiro baterista da banda Phee Shorb deixou a banda para se tornar um orador cristão, ele foi substituído por Adam McMillion.

Confira o clipe de For Those Who Wait:

Now

A banda lançou seu mais novo álbum, ‘‘Now’‘, em 6 de março de 2012. Sua faixa principal, “Stay Close”, foi lançado no Jam Winter Tour 2011. Que se tornou o seu álbum de maiores vendas e mais vendido rapidamente. Eles lançaram um vídeo para a música “Stay Close” no YouTube por conta da Vevo oficial. O álbum vendeu mais de 40.000 cópias a partir do dia 15 de julho de 2012.

Confira o clipe Stay Close:

Membros:
Dawn Michele- Vocal
Justin Cox- Guitarra, Backing Vocal, Teclado.
Wendy Drenner- Baixo, Backing Vocal.
Glenn Drenner- Guitarra
Adam McMillion- Bateria

Discografia:
2006 – The Healing of Harms
2008 – Unbreakable
2010 – For Those Who Wait
2012 – Now

+ Fireflight
Youtube
MySpace

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.