in ,

7 vezes que artistas apareceram nus nas suas capas de álbum

Teenage Dream, o terceiro álbum de Katy Perry. Foto: Divulgação

A produção de um álbum vai muito além do aspecto sonoro, passando também pelo visual, que vai desde a arte de capa, até os clipes produzidos durante a era. A arte apresentada na capa é muitas vezes a responsável por causar um primeiro impacto no público durante o momento do anúncio. Por isso, existem cantores que decidiram inovar e marcaram por aparecerem nus em capas de álbum.

O ato mostra a segurança dos artistas com seus corpos e abre caminho para que mais pessoas se sintam confiantes também, além de ser uma forma de se manterem fiéis a suas essências artísticas. Nessa lista, separamos alguns cantores e cantoras que já optaram pela nudez na arte de capa. Confira:

7 artistas que já apareceram nus em capas de álbuns

1. Katy Perry – Teenage Dream

Repleto de hits marcantes e hoje nostálgicos, a capa de ‘Teenage Dream’ é uma das mais icônicas do pop. Nela, Katy Perry aparece nua deitada em uma nuvem cor de rosa. A arte foi desenvolvida por Will Cotton e conta apenas com imagem, sem nenhum texto acompanhando.

nus capas álbum
Foto: Divulgação

2. Selena Gomez – Revival

Após enfrentar uma onda de críticas sobre o seu corpo, Selena Gomez apareceu nua e confiante na capa de seu segundo álbum de estúdio, ‘Revival‘, lançado em 2015. “Estou tão confiante e confortável comigo mesma. Este é meu momento. Não me importo com o que dizem. É meu momento!”, comemorou na época do lançamento em entrevista à Rádio 97.1 AMP.

Foto: Divulgação

3. Adam Levine – Hands All Over

O terceiro álbum de músicas inéditas do Maroon 5 contou com uma capa alternativa, onde o vocalista Adam Levine aparece completamente nu, censurado apenas por mãos femininas. Lançado em 2010, a capa oficial do disco também contava com nudez, mostrando uma mulher sendo abraçada por quatro mãos, fazendo referência ao título do álbum, que em tradução livre significa “mãos por todos os lados”.

Foto: Divulgação

4. Miley Cyrus – Bangerz

A era ‘Bangerz‘ ficou marcada por mostrar um novo lado de Miley Cyrus, que ainda lutava para se desvencilhar da imagem de Hannah Montana. A cantora apareceu nua já no clipe de ‘Wrecking Ball‘, o que tornou mais fácil o processo de usar a nudez também na capa da versão deluxe do disco, lançado em 2013.

Foto: Divulgação

5. Rihanna – Unapologetic

A capa do álbum lançado em 2012 deu o que falar pelas redes sociais quando foi divulgada, já que Rihanna aparece nua e coberta de palavras aleatórias que descreviam o momento que ela estava vivendo na época. Era possível ler as palavras ‘fearless‘, ‘censored‘, ‘fun‘, ‘happy‘ e até mesmo ‘Diamonds‘, nome do lead single do álbum, hoje um dos hits mais memoráveis da cantora.

nus capas álbuns
Foto: Divulgação

6. Halsey – If I Can’t Have Love, I Want Power

Uma das mais recentes a aderir a ideia, Halsey, a mais nova mamãe do mundo pop, quis trazer uma reflexão acerca dos corpos femininos durante a gravidez e amamentação. O quarto álbum da cantora será lançado dia 27 de agosto e promete abordar essas temáticas também nas composições.

“Essa imagem de capa celebra corpos de gravidez e pós-parto. Temos um longo caminho a percorrer para erradicar o estigma social em torno dos corpos e da amamentação. Espero que isso seja um passo na direção certa”, escreveu ao anunciar o novo trabalho em legenda no Instagram.

Foto: Divulgação

Leia também: Novo álbum de Halsey será visual e terá filme exclusivo nos cinemas

7. Vitor Kley – A Bolha

No Brasil, Vitor Kley apareceu nu na capa de seu mais recente disco, ‘A Bolha’, lançado em junho de 2020. As composições para o álbum começaram ainda em 2015 e, por isso, é o seu álbum mais profundo, já que conta uma história construída durante quatro anos, desde a primeira letra escrita até a última. Por isso, Vitor quis passar a sensação de verdade e liberdade também na arte de capa do disco.

“Se encontrem, se libertem, sejam o que desejarem ser… Tenho certeza que alguns de vocês vão se sentir como eu: não sabendo se definir e nem querendo se definir, apenas sendo”, escreveu no Instagram.

Foto: Divulgação

Qual desses álbuns é o seu favorito? Compartilha com a gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *