in , , ,

Noel Gallagher fala sobre Liam, U2 e mais em audição do seu novo álbum

Falta um pouco mais de um mês para o lançamento do novo álbum da banda Noel Gallagher´s High Flying Birds, “Who Built the Moon?”. A convite da Universal Music Brasil, o Portal Tracklist esteve presente na audição do novo álbum da banda. Ainda não podemos falar nada sobre o novo material, mas já adiantamos que foi uma experiência super legal.

A audição foi mediada por Zeca Camargo, que disse momentos antes de ouvirmos o novo disco ser bastante fã de Noel. Daí, quando terminamos de conferir o novo trabalho acabamos sendo pegos de surpresa quando o próprio líder da banda, Noel Gallagher, entrou para conversar com a gente sobre o seu novo CD e a nova sonoridade do grupo.

Aparentando estar bastante animado em estar de volta no Brasil – a última vez havia sido no Lollapalooza Brasil 2016 – o britânico foi bastante atencioso e respondeu sem problema algum a todas as perguntas direcionadas a ele.

Deu tempo para falar do seu irmão Liam Gallagher: quando perguntado se ouviu o novo álbum do irmão respondeu “não sou fã”, mas afirmou que pelo menos “Wall of Glass” – grande novo hit do seu irmão mais novo – parou para dar uma conferida. Também falou sobre o Oasis, dizendo que o grupo está separado pelo fato de os integrantes terem ideias diferentes.

Don´t Look Back in Anger

Além disso, falou sobre a canção “Don´t Look Back In Anger”, canção que virou um hino de superação em relação ao atentado terrorista ocorrido em Manchester, em maio desse ano, no show da cantora Ariana Grande. Afirmou que quando viu milhares de pessoas cantando a faixa ficou sem palavras e, desde lá a canção passou a ter outro sentido e é por isso que ele não toca mais ela por último em seus shows, por considerar “pesado” terminar suas performances dessa forma. Inclusive, sobre os atentados acontecendo pelo mundo ele apenas concluiu que “está difícil viver na Europa nesse momento”.

O cantor ainda comentou sobre a sua nova canção “Holy Mountain”, disponível em todos os serviços de streaming e da expectativa em abrir os quatros shows (19, 21, 22 e 25) da banda irlandesa U2, aqui em São Paulo nesse mês. Curioso dizer que foi um momento de grande descontração quando Noel falou sobre os shows, já que confundiu os dias que iria tocar. Mas dá pra entender, né? É um show na Argentina, depois vai pro Chile… são muitas viagens em poucos dias.

Já para saber detalhes sobre as faixas e inspirações do disco, visite o Tracklist no dia 24 de Novembro, o dia do lançamento mundial do álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *