in ,

Morre o cantor Jair Rodrigues

jair rodrigues

O cantor Jair Rodrigues faleceu nesta quinta-feira (8), em sua casa, em Cotia, São Paulo. Uma pessoa que se disse empregada doméstica de Jair revelou ao portal G1 que o cantor faleceu provavelmente de um mal súbito. Jair tinha 75 anos.

O cantor iniciou sua consagrada carreira nos anos 60. Em 1964, gravou seus primeiros LPs, “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”. Um de seus maiores sucessos, “Deixa isso pra lá”, foi gravado neste período, representando Jair como precursor do rap nacional. Outros momentos importantes de sua carreira foram a colaboração com a cantora Elis Regina, que começou em 1965, e a vitória no II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, com a canção “Disparada”, que dividiu o posto de primeiro lugar com a música “A Banda”, de Chico Buarque. O cantor teve dois filhos, também músicos: Jair Oliveira, conhecido como Jairzinho, e Luciana Mello.

Recentemente, Jair seguia em turnê para divulgar seu último álbum, “Samba mesmo”, e tinha apresentações marcadas para os próximos dias em Florianópolis e Contagem (MG). Seu último show foi em São Lourenço (MG).

Fica registrada aqui a nossa homenagem a este grande artista de extrema importância à música brasileira, marcado pelo seu sorriso e pela influência em diversas gerações. Ouça o sucesso “Disparada”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *