in

Katy Perry e outros artistas investem na Audius, plataforma rival do Spotify

katy perry
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), a Rolling Stone revelou que artistas como Katy Perry, Jason Derulo e Nas estão investindo na Audius, uma plataforma que funciona a partir de recursos NFT e que oferece um serviço de streaming de música – competindo no mesmo mercado do Spotify.

Leia mais: Spotify Match: veja como usar o recurso que mostra gostos em comum

A Audius ganhou destaque ao participar de um acordo com o TikTok, que criou a “TikTok Sound Kit”. Essa funcionalidade permite que o usuário faça a transferência de músicas diretamente do TikTok para o aplicativo de streaming.

Hoje, a plataforma possui mais de 6 milhões de usuários mensais. De acordo com Forrest Browning, co-fundador e diretor de produto, a empresa planeja incorporar cada vez mais a tecnologia blockchain. Tal iniciativa pode beneficiar os artistas, já que permite que as transações monetárias sejam feitas de maneira mais rápida e direta.

Esse é, inclusive, o diferencial da plataforma. Os aplicativos de streaming atuais, como o Spotify e a Apple Music, possuem suas próprias regras em relação à monetização dos artistas, dificultando o faturamento dessa classe. No caso do Audius, os criadores podem definir como é feito o recebimento de renda.

A Audius planeja anunciar uma rodada de financiamento estratégico no valor de 5 milhões de dólares, com investimentos disponibilizados por diversos artistas. Os nomes dos investidores incluem Katy Perry, Nas, Jason Derulo, The Chainsmokers, Mike Shinoda, Steve Aoki e outros.

Além do investimento no Audius, alguns artistas, como Katy Perry, já embarcaram na onda dos NFTs

Em junho, Katy Perry revelou estar colaborando com a empresa Theta Labs, dedicada à tecnologia blockchain e criptografia. A ideia é criar uma linha de produtos em formato de NFT para a sua residência de shows em Las Vegas, denominada “Play”.

Leia mais: Katy Perry fala sobre maternidade em entrevista para a LVR Magazine

“Meus fãs poderão ter um momento da minha residência que é simultaneamente um colecionável digital e uma experiência na vida real”, descreveu a cantora.

katy perry
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *