in ,

Justin Bieber traz megaprodução de sua turnê ao Rio de Janeiro

Por Feliphe Marinho

Finalmente, tinha chegado o grande dia. Justin Bieber retornou ao Rio pela terceira vez na madrugada dessa quarta-feira (29), onde andou pela praia durante a manhã e deu o que causar pela internet.

O canadense possui algumas polêmicas causadas em terras cariocas, mas nada o impediu de fazer o principal: sua apresentação pela Purpose World Tour, na Praça da Apoteose, no centro da cidade. Quem andava pelo local na quarta-feira, se deparou com uma fila imensa de fãs ansiosos pela chegada do ídolo – fila esta que estava planejada há meses.

Antes do cantor aparecer no palco, houve um show de abertura, comandado pelo youtuber Rudy Mancuso. A apresentação começou no horário programado, sem atrasos, o que satisfez a ansiedade das beliebers no momento.

Largando as telinhas e mostrando seu talento no palco, o cara tocou piano, bateria, e outros instrumentos no palco enquanto colocava hits da atualidade para animar o público.

Rudy Mancuso com a cantora Anitta antes do show da #PurposeTour no Rio de Janeiro.

Filho de mãe brasileira, Mancuso mostrou seu lado carioca ao tocar grandes hits do funk como “Baile de Favela” e “Bumbum Granada”. O público, quase instantaneamente, teve uma grande reação positiva ao sentir o Brasil representado naquela noite especial.

“Obrigado Rio de Janeiro, te amo muito”, disse o youtuber antes de encerrar sua primeira vez abrindo a turnê do amigo Justin Bieber.

É nesse momento que o nervosismo ataca. Assim que acabou o show de abertura, luzes amarelas se espalhavam pela Praça da Apoteose. Eram pulseiras de LED, que, conforme combinado previamente com os fãs brasileiros, foram vendidas ao longo do dia na fila para que na hora do show todas ficassem acesas.

Conforme se aproximava a hora do show, os fãs ficavam mais animados e receosos com a possível demora do cantor. Não é a toa: na última passagem do Bieber no Rio houve o atraso de uma hora na entrada, e ainda uma saída do palco pra lá de deselegante ao ser acertado por um objeto que derrubou seu microfone no chão.

Apagam-se as luzes – é agora. Um vídeo introduzindo a #PurposeTour aparece no telão e as beliebers brasileiras vão à loucura. Dentro de uma caixa de vidro e ao som de Mark My Words, Justin sobe ao palco enquanto todos que estavam ali se aproximam da grade para ver o cantor mais de perto.

Sabe aquelas cenas de clipes do Justin Bieber? Com fogos, luzes de LED, dançarinos e toda aquela tecnologia? Quem foi à #PurposeTourRioDeJaneiro se sentiu assim: dentro de um clipe do canadense.

A montagem do palco, com estruturas daquelas turnês que só vemos na gringa, foi o que de fato deixou muitos de queixo caído. Havia uma passarela enorme, fogos o tempo inteiro, fumaças, luzes, estruturas de ferro subindo de todos os lados… tudo! Foi um show que era impossível não elogiar a parte técnica.

Agora era hora do seu sucesso em parceria com Diplo e Skrillex: Where Are Ü Now. Nessa música todos fãs presentes puderam ter um gostinho do canadense quando ele resolve tirar sua jaqueta quadriculada e jogar para os fãs na pista premium.

A cada música, algo novo nos surpreende: agora apareceu um octágono cercado de luzes LED em volta do Bieber no meio da passarela.

Quem pensou que não teria Halsey? A cor rosa toma conta do palco e Bieber começa a tocar “The Feeling”, sua parceria com a cantora.

Quando pensamos já ter visto tudo, um sofá (!) aparece no meio da passarela para o set acústico. Porém, diferente de outros cantores, Justin visivelmente se sentiu incomodado quando as fãs gritavam a famosa frase “Justin, eu te amo!” durante o momento de silêncio para a parte acústica do show. Todos aplaudiam e cantavam ao som de Cold Water, Love Yourself e Been You.

“Vocês poderiam me fazer um favor? Vocês poderiam me fazer companhia?”, pede o cantor antes de começar com Company.

Depois de um longo set acústico mostrando sua capacidade vocal, o canadense faz uso de playback em algumas canções como As Long As You Love Me e Sorry. O ato é comum no meio musical quando as músicas envolvem muita dança e há um desgaste vocal muito grande.

“Essa é uma das melhores noites da minha vida! O Brasil é o meu lugar favorito no mundo, vocês são super dedicados. Eu amo vocês!” disse Justin, que finalizou a noite mais esperada do ano pelos fãs que cobriram a Apoteose.

Confira abaixo a setlist completa do primeiro show da Purpose Tour no Rio de Janeiro:

  1. Mark My Words
  2. Where Are Ü Now
  3. Get Used to It
  4. I’ll Show You
  5. The Feeling
  6. Boyfriend
  7. Cold Water (Set Acústico)
  8. Love Yourself (Set Acústico)
  9. Been You (Set Acústico)
  10. Company
  11. No Sense
  12. Hold Tight
  13. No Pressure
  14. As Long As You Love Me
  15. Children
  16. Let Me Love You
  17. Life Is Worth Living
  18. What Do You Mean?
  19. Baby
  20. Purpose
  21. Sorry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *