12 de dezembro de 2014 por Marcelo de Assis.

Black Mantra

Inspirados no Funky Christmas de James Brown (1933-2006), a banda Black Mantra lança o disco virtual Old Mantras. A apresentação virtual do trabalho ocorre no dia 15 de dezembro, data em que serão disponibilizados para o público gratuitamente o repertório do disco, capa do álbum, fotos e informações sobre a banda. A ação promocional conta ainda com shows nos dias 19 20 de dezembro no Cine Joia e Serralheria, respectivamente.

A efervescência da funk music dos anos 70 está presente nos shows da Black Mantra e, como não poderia ser diferente, no repertório deste projeto, que foi produzido por Caio Leite e Leonardo Marques.  A variedade de sons e artistas que delinearam o formato do álbum resultou em um clima dançante. O disco traz nada mais nada menos que releitura de clássicos como Honky Tonk de James Brown, Pass The Peas, The Grunt, Hot Pants Road dos The JBs, Cissy Strut e Funky Miracle do The Meters e Neville Brothers, entre outras.

Concebida por Caio Leite e Leonardo Marques (baixista e baterista), o Black Mantra  reúne ainda um naipe de jovens  artistas do meio instrumental: Mateus Melo (guitarra), Luciano Khatib (percussão), Kiko Bonato (piano e hammond), Felippe Pipeta (trompete), William Tocalino (trombone), Pedro Vithor (saxofone tenor e fláuta) e Igor Tomaz (saxofone alto). A materialização deste projeto comemora um ciclo bem sucedido de apresentações e o início de novos projetos da banda.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.