in ,

I Wanna Be Tour 2024 em Curitiba: veja 3 destaques do festival

Evento aconteceu no último domingo (3), no Estádio Couto Pereira

Foto: Divulgação

A segunda parada do I Wanna Be Tour 2024 foi em Curitiba no último domingo, 3 de março. O grande festival emo teve sua estreia em São Paulo no sábado anterior e, com a mesma programação e line-up, confira os principais destaques da segunda data do festival, que ainda segue para Recife (6), Rio de Janeiro (9) e finaliza em Belo Horizonte (10).

3 destaques do I Wanna Be Tour 2024 em Curitiba

1) Público engajado

Mesmo com o sol e dia quente em Curitiba, o público do I Wanna Be Tour se fez muito presente desde o primeiro show do festival. Fresno abriu a programação pontualmente às 11h, com o Estádio Couto Pereira já recebendo muitos fãs para prestigiar a banda, mesmo com as críticas do público quanto ao horário de abertura dos portões, apenas uma hora antes do início.

Para todas as outras atrações, como Plain White T’s, Boys Like Girls, Pitty, All Time Low, Simple Plan e mais, a recepção foi calorosa e cheia de energia. Havia fãs de todos os artistas, que podiam transitar entre os dois palcos (It’s Not a Phase e It’s a Lifestyle) sem perder um ou outro show.

2) Estrutura 

Por falar em divisão de palcos, a estrutura montada para o festival facilitou essa questão para que a plateia acompanhasse todos os shows da programação, sem muita dificuldade. A visão de quem optava por ficar bem à frente de um dos palcos, pela Pista Premium, permitia que pudesse acompanhar, mesmo que parcialmente e com a ajuda dos telões, os shows que aconteciam no outro palco.

Além disso, o novo modelo de festival, com um show seguido do outro (todos bem pontuais de acordo com a programação divulgada), foi um ponto alto do evento, que contou com poucos intervalos e preencheu o dia que, apesar de exaustivo, conseguiu distrair a sua plateia com muita música e hits que marcaram a geração emo dos anos 2000.

Outro destaque foi a questão da distribuição de água. Da grade da Pista Premium e espalhados pelo estádio, tinham estações de hidratação com a distribuição gratuita de água, ponto até levantado pela Pitty durante o seu show, que pedia para os fãs beberem bastante água e se hidratarem devido ao calor excessivo da ocasião.

Entretanto, um ponto negativo foram os problemas técnicos de som que o palco It’s Not a Phase sofreu. O baixo volume do microfone principal atrapalhou a experiência com alguns shows, como foi o caso em Boys Like Girls. O público até tentou sinalizar o problema para a banda, que falou que ia checar essa questão. 

O problema persistiu em The All-American Rejects, cujo volume geral estava baixo. Das cadeiras, o público levantou um coro pedindo para aumentar o som do show. Porém, esse fato acabou persistindo até o último show do palco, com o headliner A Day To Remember.

3) Hits emos que marcaram uma geração

Cada show do I Wanna Be Tour em Curitiba teve seu grande momento de destaque. Das 12 atrações, todas apresentaram seus grandes sucessos que levantaram um grande coro da plateia engajada, provando como os hits dos anos 2000 dessa geração vivem até hoje.

Muitos momentos icônicos se repetiram na edição curitibana, como a participação de Lucas Silveira, da Fresno, para cantar a última do The Used (“A Box Full of Sharp Objects”) ou o cover de Mamonas Assassinas no show do Simple Plan. Um diferencial foi em The All-American Rejects quando o vocalista, Tyson Ritter, dedicou “Move Along” para a sua avó, que faleceu na noite anterior.

No geral, as setlists não variaram muito da apresentada na edição de São Paulo, mas os grandes sucessos se mantiveram presentes, como “Hey There Delilah” do Plain White T’s, “Teto de Vidro” de Pitty, “Dear Maria, Count Me In” do All Time Low, “Razões e Emoções” do NX Zero, “If It Means A Lot To You” do A Day To Remember, “Welcome to My Life” da banda Simple Plan, entre outros.

Leia também: I Wanna Be Tour em São Paulo relembra cena pop punk e emo dos anos 2000

O festival segue agora para Recife, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco, na próxima quarta-feira, dia 6 de março. Os ingressos seguem disponíveis por meio do site da Eventim.