Em meio à polêmica, Hayley Williams confirma novo álbum do Paramore

A cantora fez uma retratação sobre as acusações de xenofobia por parte de sua marca e confirmou novo projeto do Paramore

Por em 24 de novembro de 2021

Após quase um mês do caso de xenofobia por parte de uma funcionária da marca Good Dye Young, criada por Hayley Williams, do Paramore, a cantora finalmente se pronunciou a respeito das acusações. Em meio à polêmica, a artista anunciou que estava gravando um novo álbum da banda.

Foto: Reprodução

Saiba mais sobre as acusações de xenofobia da marca de Hayley Williams, cantora do Paramore

No dia 1 de novembro, uma funcionária da Good Dye Young, marca de Hayley Williams, do Paramore, foi acusada de xenofobia após falar que os brasileiros hackearem o Instagram da marca. 

O caso repercutiu muito rápido e na época, fãs do mundo todo cobraram um pronunciamento da empresa. Dois dias após o ocorrido, a Good Dye Young se pronunciou e pediu desculpas aos brasileiros. Leia o comunicado da marca clicando aqui.

Confira nova retratação de Hayley Williams e anuncio de novo álbum do Paramore

Quase um mês após essa bomba estourar, Hayley Williams finalmente soltou um pronunciamento oficial, onde lamentava o ocorrido e alegava que a empresa passou por grandes mudanças nesse quesito. Além disso, a cantora pediu desculpas por sua ausência momentânea nos interesses da marca porque estava gravando um novo projeto com o Paramore. Entretanto, a artista não mencionou mais detalhes sobre o trabalho com a banda.

Confira a tradução do texto de retratação completa abaixo:

“Para a comunidade da GDY, de Hayley e Brian.

Olá, pessoal!
Brian e eu pedimos um momento para falarmos especialmente sobre a recente controvérsia no Twitter da GDY, e para sermos mais transparentes com vocês do que fomos nas últimas semanas.

Primeiramente, nós sentimos muito por não termos nos comunicado com vocês antes. Muitas coisas causaram este atraso… especialmente o meu (Hayley), pois estava ocupada gravando um álbum com a banda. Entretanto, o tempo que passou foi repleto de avaliações da realidade e de chamados de atenção de que o nosso time, assim como nós fundadores, sabemos que são vitais para a missão da nossa marca.

Vocês sempre foram o coração da Good Dye Young. Provavelmente foi a minha experiência na música que me ensinou que, sem uma comunidade, nada faz sentido.

O nosso foco são os cabelos e toda a diversão que temos com as cores, mas o ponto central do que fazemos é a existência de uma comunidade. Nós pregamos a inclusão e encorajamos pessoas a se expressarem, ainda que, é claro, nós tenhamos alguns pontos cegos e, francamente, nós não estávamos preparados para quando membros da nossa comunidade sentissem o oposto de inclusão e de pura consideração.

Rapidamente, eu (Hayley) quero abrir parênteses para me comunicar diretamente com os brasileiros que são nossos fãs e membros da comunidade:

Nunca existiu um grupo de pessoas mais apaixonado que vocês, e eu tive a sorte de me encontrar com vocês em shows, meets and greets ou em aeroportos. Eu sei que provavelmente vocês sentiram que não receberam tanta atenção ou que não foram vistos por mim nesta ocasião e eu sinto muito por isso.

A verdade é que esse momento está redefinindo como a empresa vai funcionar e qual é a minha compreensão quanto às minhas responsabilidades como uma das líderes aqui na GDY. Por isso, eu quero agradecer a todos vocês.

E por falar em como a empresa funciona…

Brian e eu estamos contentes em dizer que, durante as últimas semanas, muitos passos foram dados em direção às nossas responsabilidades e às mudanças na GDY. Houveram conversas com especialistas da indústria sobre Diversidade e Inclusão, assim como treinamentos para sensibilização.

Nós agora teremos mais experiência e um direcionamento profissional para nos ajudar a implementar novos padrões e políticas na GDY. Com esses especialistas, faremos audiências periódicas (quadrimestralmente, anualmente, e sempre que precisarmos) sobre as nossas novas políticas para termos certeza de que estamos agindo de acordo com os alinhamentos da missão da nossa marca.

Queremos ter certeza de que vamos continuar a aprender e a crescer o quanto vocês nos exigirem. Queremos garantir que podemos responder com verdadeiro respaldo e melhor do que viemos fazendo.

Também contratamos uma agência externa de Recursos Humanos que irá nos ajudar a estabelecer princípios que nos guiarão dentro e fora dos escritórios, durante nossas interações, e na filosofia da empresa. Por fim, a cultura dentro do nosso escritório mudará para melhor.

A cada duas semanas, teremos um check-up cultural para nos assegurarmos de que estamos coletivamente honrando todas as novas políticas que adotarmos. Esta será uma oportunidade para termos conversas mais abertas e honestas sobre nossas respectivas responsabilidades para com a comunidade da GDY.

Queremos reiterar mais uma vez o quanto esse momento tem sido crucial para nós como fundadores de um pequeno negócio. Se pudéssemos voltar atrás, teríamos feito diferente para termos certeza de que que estávamos colocando as estruturas certas no lugar desde o princípio. Obrigada a todos por nos responsabilizarem de maneira cuidadosa.

Eu garanto que vocês foram ouvidos e nós estamos guardando as palavras de vocês em nossos corações enquanto seguimos em frente com menos ignorância.

Desculpem-nos pelo exagero de palavras, mas eram muitas coisas para explicarmos e pormos em dia.

Se nos derem esta chance, esperamos deixar vocês orgulhosos da maneira como aprendemos com nossos erros e nos aproximamos dessa comunidade.

Com todo amor do mundo e sentindo muito a falta de vocês,
Hayley e Brian, fundadores da GDY.”


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!