in

Halsey cria polêmicas com Demi, Iggy e Britney – entenda o que está rolando

Esta semana, uma entrevista de Halsey para o The Guardian foi publicada. Falando principalmente do seu álbum recém-lançado, Hopeless Fountain Kingdom, a americana não teve papas na língua e criticou vários colegas de indústria. Os “alvos”? Iggy Azalea, Demi Lovato e Britney Spears – e as críticas vêm rendendo bastante nos últimos dias.

Toda a polêmica começou quando o jornalista responsável questionou Halsey por defender minorias constantemente, mas ter incluído Quavo, do trio Migos e acusado de ser homofóbico, em seu disco. O rapper colabora na faixa “Lie”.

“Eu acho que ele é incompreendido. Só porque eu escolho ser uma artista socialmente consciente e eu sou muito boa nisso, não significa que todos os artistas serão preparados para serem politicamente corretos”, disse a cantora. “Eu não acho que ele é inerentemente homofóbico, acho que ele está em um lugar difícil de tentar explicar o que ele quis dizer. Eu concordei que suas desculpas foram tolas, mas não posso policiar a todos”, continuou.

Não satisfeito com a resposta, o entrevistador destacou então que a cantora deveria, ao menos, se policiar ao escolher parcerias. “Sim, eu posso. E há muitas pessoas que eu não convidaria para colaborar”, afirmou Halsey. “Iggy Azalea: absolutamente não colaboraria. Ela tem um completo desrespeito pela cultura negra. Maldita idiota. Eu assisti a sua carreira se dissolver e foi fascinante”, polemizou.

Já sobre Demi Lovato, as críticas foram direcionadas ao hit “Cool Of The Summer”. “Geralmente, a coisa mais próxima da representação gay que você encontra no pop são músicas cantadas por mulheres heterossexuais, e elas são mais sobre conexões experimentais”, disse Halsey, destacando sua faixa “Strangers”, que fala do amor LGTBQ. A canção é uma parceria com Lauren Jauregui, bissexual assim como Halsey.

“A música de Demi trata a bissexualidade como um tabu. ‘Não diga a sua mãe’ ou ‘Não devemos fazer isso’ ou ‘Isso está tão errado, mas está tão certo’”, apontou.

Nem mesmo a princesa do pop escapou aos comentários da cantora. “No começo, eu era ingênua. Pensava que todos artistas faziam tudo sozinhos. Pensava que Britney Spears tinha escrito suas próprias músicas“, mencionou, desconsiderando que canções como “Everytime” e “Perfume” tem composição de Spears.

A réplica

As opiniões de Halsey, rapidamente, criaram reações.

Os fãs de Iggy Azalea ficaram realmente chateados na internet, reprovando as críticas.

Já quanto à Demi, a resposta veio da própria cantora. Em um twitte em sua conta pessoal, Lovato escreveu: “você sabe que sua música é um hit quando as pessoas ainda estão falando da letra dois anos depois”, numa indireta aos comentários.

Os seguidores de Britney também saíram em defesa da artista.

A tréplica

Recebendo milhares de mentions no Twitter, Halsey não se conteve. Respondeu às críticas dos seguidores, e polemizou novamente ao reafirmar sua opinião sobre Iggy.

“Eu trabalho incansavelmente para representar e defender comunidades marginalizadas que eu amo e faço parte. Sinto muito se minhas ações foram vistas de outra forma. Eu só quis dizer que as pessoas podem ter dificuldades para serem socialmente conscientes se elas não tiverem informação e vocabulário. A gente precisa educá-las. Estou orgulhosa de ver jovens ao meu redor trabalhando duro para educar a eles mesmos e aos outros para se manterem alertas todos os dias”, postou.

“Acho que isso é um ponto importante. Eu SOU gay e eu TENTO ser compreensiva e quero que as pessoas sejam educadas [sobre a questão], mas peço sinceras desculpas pelo julgamento errôneo”, disse sobre Quavo. “O comentário sobre o Quavo foi tirado de contexto, não estou o defendendo. Não me arrependo sobre os comentários sobre a Iggy”, destacou a americana.

O álbum Hopeless Fountain Kingdom foi divulgado no início de junho. Você pode ler nossa opinião sobre o material aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *