in

“A Pequena Sereia”: Halle Bailey relembra ataques racistas

halle bailey
Foto: Greg Swales/Variety

Halle Bailey falou, recentemente, sobre os ataques racistas que recebeu após sua escalação para o live-action de “A Pequena Sereia”. A atriz e cantora comentou o assunto em uma entrevista para a revista Variety, publicada nesta quarta-feira (10).

Leia mais: Jennette McCurdy revela o motivo de não participar do revival de “iCarly”

Halle, conhecida por fazer parte do duo Chloe x Halle com sua irmã mais velha, foi confirmada como a protagonista ado longa em julho de 2019. Logo após o anúncio, a artista começou a receber ataques nas redes sociais.

Antes dela, apenas uma atriz negra havia sido escalada para o papel de uma princesa da Disney: Anika Noni Rose, que dubla a princesa Tiana em “A Princesa e o Sapo”. Ela diz, então, que entende a importância de seu trabalho.

“Quero que minha garotinha interior e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais, e que elas podem ser princesas em todos os sentidos”, afirmou. “Não há razão pela qual elas não possam ser. Essa reafirmação era algo que eu precisava”.

Halle Bailey faz desabafos sobre os ataques após sua confirmação no live-action de “A Pequena Sereia”

halle bailey
Foto: Greg Swales/Variety

A revista americana Variety relembrou que, após a escalação de Bailey, a maior parte dos fãs celebraram as notícias. Uma parte do público, porém, não aceitou o fato da nova Ariel ser negra.

Halle disse que, na época, contou com o apoio de sua família – principalmente de sua irmã, Chloe. “É importante ter um forte sistema de suporte ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo por conta própria”, desabafou.

Ela também falou que encontrou força no apoio de seus avós, que compartilharam memórias da discriminação que sofreram durante suas vidas. “Foi uma coisa linda e inspiradora ouvir suas palavras de encorajamento. Eles disseram: ‘Você não entende o que isso significa para nós, para nossa comunidade, para todas as garotas negras e marrons que irão se ver em você’”, revelou Halle.

Além de Halle Bailey, a produção da Disney conta com Melissa McCarthy, Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina no elenco. “A Pequena Sereia” tem estreia estimada para 2023.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *