in ,

Guitarrista da banda Halestorm falou sobre apresentação no Rock in Rio e mais!

Halestorm é uma banda de hard rock da Pennsylvania e será atração do Rock In Rio em Setembro! Eles ganharam um Grammy com a música “Love Bites (So Do I)”, na categoria de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, em 2013. Em 2015, eles lançaram seu novo trabalho, “Into The Wild Life”, e hoje conversamos um pouco com o guitarrista Joe Hottinger a respeito disso tudo.

Quando perguntamos qual música do novo disco ele mais gostava e qual a banda mais ansiava por tocar ao vivo Joe respondeu que eram, respectivamente, Amen e Bad Girl’s World. Perguntamos também qual era a sensação de apresentar uma música inédita aos fãs, ele respondeu que:

É incrível! Esse álbum é o primeiro que nós fizemos que parece 100% nosso, sabe? Eu acho que esse é o primeiro álbum que parece certo, sabe? Nós nos divertimos tocando as músicas ao vivo e é sensacional.

A banda está atualmente em turnê mundial, e você pode conferir a agenda no site deles, resolvemos então perguntar qual foi a coisa mais bizarra que já aconteceu durante uma turnê, e eles nos contou que:

Tiveram várias histórias, não dá pra lembrar todas, mas há alguns anos atrás, estávamos dirigindo e o carro quebrou… Paramos numa cidade bizarra, perto da estrada, e acabamos tendo que passar um fim de semana lá!

A banda já fez várias turnês, com várias bandas, como o The Pretty Reckless recentemente. Perguntamos então qual banda eles mais gostariam de sair em turnê, e Joe respondeu:

Foo Fighters! Talvez um dia! Eu os vi ao vivo e foi incrível. Nós somos muito fãs, então, com certeza, Foo Fighters!

Aproveitamos que ele citou Foo Fighters pra perguntar sobre o recente documentário sobre o Kurt Cobain, Montage of Rock. Perguntamos se eles assistiram, se gostaram e se eles curtiam Nirvana:

Sim, nós assistimos. E aquilo foi… Foi bizarro! Foi meio ruim, meio estranho. Digo, eu fui um grande fã de Nirvana e eu tive muita influência musical deles, fui um grande fã do Kurt e aquilo foi… Meio triste, meio pessoal, sabe? Foi bizarro, isso é tudo.

No dia 24 de setembro a banda se apresentará no palco Sunset, no Rock in Rio, perguntamos então qual a importância, para a banda, de tocar num festival tão grande como esse:

Mal posso esperar pelo Rock In Rio! Eu ouvi sobre esse festival minha vida inteira, várias bandas importantes se apresentaram lá. Isso significa muito para a gente. Estivemos em São Paulo há uns dois anos e os fãs brasileiros são os melhores fãs do mundo!

Aproveitamos que ele citou os fãs e perguntamos sobre, exatamente, essa apresentação em São Paulo, que eles fizeram dois anos atrás, onde estiveram pela primeira vez no Brasil. Perguntamos o que eles acharam do primeiro contato com os fãs brasileiros, e Joe nos respondeu que:

Foi um show surreal! Não sei onde conseguiram, mas eles (os fãs) levaram vários balões e ficaram jogando pelo ar (risos). Eles eram muito barulhentos! Foi muito legal.

Por fim, perguntamos se eles estavam planejando algo em especial para a apresentação no Rock In Rio:

Não sei exatamente a setlist do show. Nós vamos tocar nos EUA em Setembro, então, vamos usar essas semanas lá pra pensar em algo muito especial. Nós ainda vamos descobrir isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *