O filme “Guerra Civil”, estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, chega aos cinemas em breve. Em depoimento divulgado pela Diamond Films, o diretor Alex Garland comentou alguns detalhes do longa.
Leia mais: Abril de 2024: confira os lançamentos dos serviços de streaming
Leia mais: MGM+ chega ao Brasil em breve; saiba mais sobre o streaming
Apesar de abordar uma guerra civil generalizada nos Estados Unidos, o cineasta descreve a produção como “antiguerra”. “A famosa frase – ‘se você esquecer a história, está fadado a repeti-la’ – é real”, disse [via AdoroCinema].
Para alcançar esse resultado, o diretor decidiu adotar uma abordagem mais crua, evitando sensacionalizar a história narrada. “As cenas são, muitas vezes, menos cinematográficas e mais documentais, o que foi uma forma de tornar a violência brutal”, afirmou Garland.
Saiba mais sobre “Guerra Civil”, filme protagonizado por Kirsten Dunst e Wagner Moura
Produzido pelo famoso estúdio A24, “Guerra Civil” apresenta um futuro próximo e distópico, onde diversos estados dos EUA se rebelam contra o governo. Com a guerra interna declarada pelos exércitos, denominados Forças Ocidentais e Aliança da Flórida, dois jornalistas (vividos por Kirsten Dunst e pelo brasileiro Wagner Moura) decidem cobrir esses eventos.
No entanto, o caos se espalha com intensidade, e a ideia de viajar para a capital americana expõe os perigos do conflito para os cidadãos – o que consequentemente coloca em risco a vida dos repórteres.
Além dos protagonistas, o elenco é composto por Stephen McKinley Henderson, Cailee Spaeny, Nick Offerman, Jefferson White, Juani Feliz, Nelson Lee, Edmund Donovan, Jonica T. Gibbs, Sonoya Mizuno, Karl Glusman, Jin Ha, Jesse Plemons e Jess Matney.
Alex Garland dirige e assina o roteiro do longa. Gregory Goodman, Andrew Macdonald e Allon Reich atuam como produtores do título.
“Guerra Civil” possui lançamento marcado para o dia 18 de abril de 2024. Confira o trailer oficial do filme:
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!