in , ,

Fifth Harmony: De meninas para mulheres

Fifth Harmony - Topo Oficial 1

É bem verdade que o primeiro álbum da girlband americana, Fifth Harmony, tinha um apelo adolescente bastante forte. Letras que falavam sobre problemas “de menininhas” acompanhadas de melodias fortes e que ficam na sua cabeça consagraram o grupo como uma dos melhores da geração.

Recentemente eu mesmo falei durante a análise do clipe do Little Mix a respeito do apelo ao Girl Power, muito forte na década de noventa com as meninas do Destin’s Child e das Pussycat Dolls. Tenho que dizer que acreditava que o quarteto britânico tomaria a frente e levaria essa roupagem mais feminista a frente e então estaria um passo a mais que as americanas, mas vejo que estava enganado.

tumblr_n8kkzlTLy01tdz787o5_1280

 

O Fifth Harmony se prepara para lançar um novo álbum e para promove-lo alguns singles já foram lançados. A single de lançamento, BO$$, foi o primeiro choque. Uma batida forte, uma letra que exala poder feminino e um clipe que deixou todos de boca aberta: danças sensuais e a introdução de um novo grupo, uma girlband de Mulheres.

O segundo single não teve promoção, não foi anunciado, não foi esperado. Sua performance, feita  no canal Idolator, no youtube, foi liberada e aqueles que ficaram sabendo correram para gritar a notícia: a faixa era simplesmente perfeita. Enquanto no primeiro single Normany ganhava um maior destaque e Ally impressionada com seu alcance vocal e as outras meninas faziam os apoios, agora Lauren e Camila dominam a música inteira.

Não é necessário nem comentar o quão boa é essa melodia, um baixo bem presente com uma pegada mais blues que combinados com o tom de Lauren formam um combo de peso. Como sempre Dinah se faz presente em agudos sem iguais para fechar esse orgasmo musical.

tumblr_n8kztpvqsB1tdz787o6_1280

 

Durante a passagem pelo estúdio da Billboard elas performaram o single novo e é claro, BO$$. De quebra ainda saiu esse photoshoot  para deixar os fãs sem ar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tudo que posso dizer é que esse álbum novo certamente terá uma roupagem diferente. As influências serão diferentes o que pode ser bom, ou ruim. Bom se der certo, o que ao meu ver será o que vai acontecer; Ruim se os fãs não gostaram desta mudança, o que nos leva a um terceiro fator. Mudar de direção tão drasticamente é sempre um risco ainda mais quando ainda está se formando o seu público. Mesmo que saiba o tamanho da fan base delas, os Harmonizers, elas ainda são relativamente novas na indústria e pode ser que essa nova estética atrapalhe na criação de uma identidade pro grupo.

Porém acredito no potencial delas e sei que elas tem poder de ganhar o mundo. Disse isso a alguns anos e continuo com minha palavra: preste atenção nelas, elas vão ser enormes!

BsRfWzmIUAAgLfL

A girlband chega no brasil em setembro para uma série de shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Confira We Know e fique ligado no Tracklist para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *