in

Confira destaques da 5ª edição do Festival CoMA

Mais de 40 artistas passaram pelo Festival, incluindo nomes consagrados e iniciantes

Festival CoMa / Foto: Tracklist
Festival CoMa / Foto: Tracklist

Aconteceu em Brasília, no último fim de semana (6 e 7), o Festival CoMA – Consciência, Música e Arte, que reuniu na capital federal nomes como Leci Brandão, ÀTTØØXXÁ, Gal Costa, Gaby Amarantos, Carlinhos Brown e Urias, além de especialistas do mercado musical e artístico.

Em sua 5ª edição, o festival firmou sua marca no Cerrado e só na sua última edição contou com mais de 40 artistas, que se dividiam entre os 5 palcos do festival – três deles no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), Planetário e Clube do Choro.

Confira destaques do Festival CoMA

Sábado (6) foi o dia de shows de Gaby Amarantos, Urias e ÀTTØØXXÁ com participação de Carlinhos Brown. O último show, inclusive, contou com a participação mais do que especial de Urias, que dançou ao som do pagodão baiano para um público enorme que prestigiava a banda de Salvador.

Falando em Urias, em uma apresentação que durou pouco mais de uma hora, a cantora mesclou a setlist do seu show com músicas de todo o seu repertório, incluindo seu recente EP lançado, “Her Mind – pt.1”.

Gaby Amarantos ocupou o palco Norte do evento, onde fez o primeiro show da turnê do seu último disco, “Purakê”. Covers de bandas nortistas como a Banda Djavú, e clássicos da carreira da cantora como “Xirley” e “Ex Mai Love”, estavam presentes na setlist. Emocionada, Amarantos agradeceu a energia da plateia e afirmou que aquele momento era muito especial.

No domingo (7), as brasilidades dominaram ainda mais os palcos do festival, que contou com grandes shows de Gal Costa, Samba Urgente, Leci Brandão e Rico Dalasam.

Rico fez seu primeiro show em um grande festival depois de cinco anos e fez questão de falar que estava emocionado por estar no palco. Hits como “Todo Dia”, “30 Semanas” e “Braile” foram apresentados – este último com direito a performance no meio do público em uma versão intimista de voz e piano.

As lendas da música brasileira, Gal Costa e Leci Brandão, foram as responsáveis por encerrar o último dia do CoMA – primeiro Leci, finalizando com Gal. Com o maior público do evento, as cantoras prestigiaram o público com grandes clássicos de suas carreiras. Gal, inclusive, voltou para um bis.

Além dos shows, o CoMA ainda teve em sua programação uma série de debates, oficinas e palestras, que promoveram discussões acerca de melhorias no setor cultural.

https://twitter.com/festival_coma/status/1557005041537523712

Quer ficar por dentro de tudo o que rola nos principais festivais de música e entretenimento? Siga o Tracklist no Twitter e no Instagram e acompanhe os seus artistas favoritos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *