in

Evanescence anuncia álbum com músicas repaginadas

Se você ficou o início da semana um pouco “desligado”, pode ter perdido uma notícia que muitos fãs aguardavam: o anúncio de um novo álbum do Evanescence. Primeiro da banda desde um autointitulado de 2011, o material não virá com muitas faixas inéditas.

Intitulado Synthesis, o novo álbum será uma releitura de faixas antigas dos americanos. Para o disco, os mais importantes singles da carreira ganharam arranjos diferentes, com linhas de corda, orquestra, traços eletrônicos e piano.

“Para mim, esse é um projeto de paixão total. Há tantas camadas em nossa música, por baixo da enorme bateria e guitarras. Sempre quis colocar os belos arranjos e elementos de programação de David Campbell em evidência e essa idea se transformou em uma completa repaginação, com uma orquestra completa e não apenas cordas – programação elaborada e experimentação. Essa será a primeira vez que sairemos em turnê com uma orquestra e eu estou muito animada em performar dessa maneira, focada nos vocais e na emoção e na história que construímos ao longo dos anos. Também estou muito animada pelo novo material que está nesse álbum. Além de duas músicas novas, há muitos lindos momentos instrumentais. Como um todo, [o álbum] flui como uma trilha sonora grande e dinâmica,” explicou Amy Lee, em nota oficial.

Veja a capa do material:

“Synthesis Live”

Aqueles que adquirem ingressos para a “Synthesis Live”, tour do disco, receberão link para download do álbum quando este for lançado. Os tickets já estão à venda. Confira as datas confirmadas da turnê aqui.

Como um bônus, os compradores também receberão músicas antes da data. “Bring To My Live” já ganhará versão diferente na próxima sexta-feira (18/08).

Synthesis ainda está sendo finalizado em estúdio com o produtor Will Hunt e o arranjador e compositor de orquestra David Campbell. Além das músicas repaginadas, o disco contará com duas inéditas do Evanescence. A previsão de lançamento é de setembro a dezembro de 2017.

No início do ano, o grupo falou sobre as pressões por novas músicas ao Tracklist, e realizou três shows no Brasil. Relembre a entrevista aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *