in ,

Especial Tracklist – Dia da Mentira

Dia da mentira

Como todo mundo sabe, hoje é dia da mentira! Pensando nisso, o Tracklist preparou uma playlist especial com um top 5 de peso, que, de alguma forma, fala sobre a mentira.

5° – Beautiful Liar – Beyoncé & Shakira:
A música foi escrita pela própria rainha Beyoncé, que chamou Shakira para fazer o dueto para seu álbum de estúdio, o “B’day”.

A letra conta a história de duas mulheres que se interessam pelo mesmo homem, mas decidem que não vale a pena brigar pelo cara (que segundo ela, não vale nada!).

“It’s not worth our time, we can live without it. Just a Beautiful Liar!” Confira abaixo o clipe das duas musas:

4° – Love The Way You Lie – Eminem ft Rihanna
A música foi a primeira de muitas parcerias que o rapper Eminem fechou com Rihanna. O dueto deu tão certo que, uma semana antes do anúncio oficial de que seria single, a canção já estava em primeiro lugar na Billboard.

Escrita para o álbum do rapper, intitulado “Recovery”, o single vendeu mais de 9,3 milhões de downloads e chegou aos dez mais vendidos de 2010.  O sucesso foi tão promissor que rendeu até uma segunda parte, desta vez só com a cantora original de Barbados, que seria uma resposta a primeira parte.

A faixa conta a história de um casal que se ama, mas briga o tempo todo e fala sobre as consequências e a passagem por uma relação de violência. O cenário em chama contrasta com as cenas de amor, criando uma atmosfera completamente angustiante.

“That’s alright because I love the way you lie”. Confira o clipe:

3° – Rumor Has it – Adele
Escrita pela própria Adele para seu álbum intitulado “21“, “Rumor Has It” fala dos rumores sem fundamento espalhados por aí. A música chegou a fazer parte da trilha sonora do seriado Glee, em um mash off que contava também com “Someone Like You“.

Com esse mesmo disco, Adele ganhou SEIS (isso mesmo) Grammys. Foi o estouro da britânica, que já construía uma carreira fazia um bom tempo!

Confira a música:

 

2° – Lies – Mc Fly
“Lies” é um dos singles mais conhecidos da boyband americana Mc Fly. Originalmente não fez parte da tracklist do então álbum da banda intitulado “Radio:Active”, sendo disponibilizada somente na versão deluxe.

O disco foi distribuído gratuitamente pelo jornal The Mail on Sunday em julho de 2008 e fez parte da trilha sonora da novela brasileira “Caminho Das Indias”.

Com uma pegada agressiva e guitarras arranhando, a música fala de uma mulher que deveria ser bastante mentirosa e deixou algumas cicatrizes nos corações dos rapazes. Confira:

1° – A Beautiful Lie – Thirty Seconds To Mars
O primeiro desta lista é o sucesso “A Beautiful Lie”, que pertence ao álbum que leva o mesmo nome, de 2005, do grupo americano Thirty Seconds to Mars. O clipe foi gravado em 2004, no Polo Norte, Greenland, a 200 milhas (322 Km) no Norte do Círculo Ártico, sem nenhum tipo de computação gráfica ou fundo verde.

A intenção do grupo era chamar atenção à contaminação e ao aquecimento global que vem afetando o Polo Norte e seu grande território de gelo que está derretendo. No vídeo, é possível encontrar duas mensagens subliminares sobre o aquecimento global e o meio ambiente. A primeira consiste na mensagem “We are all guilty, no matter what make a difference. Turn off your TV, go outside and breathe” (Todos nós somos culpados não, importa o que faça a diferença. Desligue a TV, saia e respire). A frase se encontra na parte da frente de uma esfera multi colorida, na qual representa nosso planeta. A segunda mensagem se encontra no final do vídeo: “Turn off right this now and go outside and breathe”. (Desligue isso agora e vá pra fora respirar).

Foram filmadas 39 horas, das quais somente foram utilizados 5 minutos da câmera lenta e tudo sobre 1:59 de filmagem. Cada centavo proveniente dos lucros de este vídeo vão destinados à ONG que leva o nome da música fundada pela banda para ajudar a divulgar projetos de salvação e conscientização do Meio Ambiente.
Apesar de hoje ser o dia da mentira, esta música é bem verdadeira e nos ajuda a refletir sobre nossos atos. Confira o clipe abaixo:

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *