dia das crianças

O Dia das Crianças sem música não tem graça nenhuma! Por isso, nós não poderíamos deixar de fazer uma playlist com as músicas que marcaram e ainda marcam a infância de muita gente!

Foram selecionadas músicas que fizeram e que ainda fazem a alegria das crianças desde a década de 80, época da “explosão” de músicas infantis, até a atualidade, que está escassa de cantigas infantis.

O que nós desejamos é que todas as crianças, as daquela época e as de agora, sejam muito felizes e nunca parem de sonhar! Afinal, que a criança que existe dentro de cada um nunca morra!

Solta o som…

Criança dos anos 80

Toquinho e Vinícius de Moraes“Aquarela”: a parceria Toquinho e Vinícius foi um presente para as criançada! Eles lançaram cantigas infantis como “A Casa” e “Aquarela”, que é um dos mais queridos e mais lembrados!

Confira:

Raul Seixas “Carimbador Maluco” (Plunct, Plact, Zum): o cantor Raul Seixas participou do especial “Plunct, Plact, Zum”, exibido pela Globo. Ele atuou como o “Carimbador Maluco” e conquistou as crianças!

Assista ao clipe:

Balão Mágico“Superfantástico”: O grupo, formado por Simony, por Jairzinho, por Toby e por Mike, embalou a infância da década de 80 com clássicos como “Ursinho Pimpão”, “A Galinha Magricela” e “Superfantástico”, que é um dos mais lembrados e mais pedidos em festas até hoje. Por isso, ele foi o escolhido:

Trem da Alegria“Uni, Duni, Tê”: quem nasceu nos anos 2000 provavelmente não sabe quem é esse grupo ou só ouviu falar dele! Para quem não conhece, nós contamos rapidamente a história: – inicialmente  formado por Patrícia Marx, por Luciano Nassyn e por Juninho Bill, o trio, que chegou a ser quinteto em uma formação posterior, fez muito sucesso entre a criançada com músicas como “Uni, Duni, Tê”, “He-Man”, “Fera Nenem”, “Pula Corda”, entre outras que fazem as festas infantis até os dias de hoje. Vanessa , Fabíola Braga, Amanda Costa, Rubinho e Rick Bueno também integraram o grupo posteriormente em outras formações. A carreira do Trem da Alegria durou de 1984 a 1992, com uma despedida emocionante no último Xou da Xuxa, programa que eles haviam inaugurado em 1986.

Se você ainda não viu, confira! Se você já viu, relembre um clássico das crianças da década de 80:

Crianças dos anos 90

Xuxa“Lua de Cristal”: a eterna rainha dos baixinhos não poderia ser esquecida na playlist especial para as crianças da década de 90. Apesar dela ter começado a carreira na televisão e na música ainda na década de 80, “Lua de Cristal” é um clássico de 1990 que é trilha do filme homônimo!

Confira o clipe da música que fez e ainda faz muita gente sonhar:

Tema da abertura da novela “Carrossel”: a novela mexicana infantil “Carrossel” foi recorde de ibope no Brasil ao ser exibida pelo SBT em 1991. Uma das curiosidades é de que ela superou muitas vezes a audiência do “Jornal Nacional”. O tema da abertura dela no Brasil, chamado “Carro-Céu”, era interpretado pelo grupo Super Feliz, e esse era o hino da galerinha que curtia a novela:

Angélica“Fada Bela”: Angélica também não poderia faltar na playlist dos clássicos infantis! Para quem não era nascido na época ou não se lembra, ela protagonizava, em 1996, a novelinha “Caça – Talentos”, que fazia parte do extinto programa dela, o “AngelMix”. A personagem era uma fadinha muito atrapalhada chamada Bela, e o tema musical dela tornou-se um hino entre as crianças da época!

Confira “Fada Bela”:

Crianças dos anos 2000 até os dias atuais

Hannah MontanaMiley Cyrus“Nobody’s perfect” – a maioria das crianças dos anos 2000, infelizmente, perdeu a ingenuidade e não quer mais “brincar de roda”. No entanto, a alegria continua nas músicas, que não são mais tão infantis. Hannah Montana, exibida em 2007 / 2008, foi “febre” entre a meninada, e “Nobody’s perfect” foi a escolhida para representar Miley Cyrus na fase “menina da Disney“:

Justin Bieber“Baby” – as crianças e os adolescentes, nos anos de 2009 / 2010, conheceram o esse cantor fenômeno de vendas e de views no Youtube pela música e pela polêmica. A música escolhida foi a primeira que deu o sucesso mundial para ele, “Baby”:

Galinha Pintadinha“Sambalelê” – esse é o vício das crianças na atualidade: desenhos que interagem com músicas animadas para as crianças se divertirem. Alguns fazem versões de cantigas antigas, como “Borboletinha”, “Dona Barata”, entre outras. Um exemplo desse tipo de desenho é a Galinha Pintadinha, que alegra muito as crianças. A música escolhida foi “Sambalelê”:

“Frozen” Demi Lovato“Let It Go” – um sucesso de bilheteria foi o filme “Frozen” e as crianças, e até os adultos, encantaram-se pelo tema musical, interpretado pela Demi Lovato. “Let It Go” também não poderia faltar na playlist:

PS: infelizmente, não pudemos colocar todas as músicas, mas vale muito a pena reviver e viver os sons infantis!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.