in

Entrevista: Marina Sena fala sobre proximidade com o forró e próximo disco

A cantora foi a responsável por abrir o Bloco do Silva em Brasília, na última sexta-feira (19)

Foto: Marina Sena em Brasília - Bloco do Silva ! Foto: Cadu Andrade
Foto: Marina Sena em Brasília - Bloco do Silva ! Foto: Cadu Andrade

Um dos grandes da nova geração da música brasileira, a cantora Marina Sena foi a responsável por abrir o Bloco do Silva em Brasília, na última sexta-feira (19). Atualmente rodando o Brasil com a turnê do disco Vício Inerente, a artista recebeu o Tracklist após o show e contou um pouco sobre o seu trabalho mais recente, “Dano Sarrada Remix”, e o andamento do seu próximo álbum.

Confira a entrevista com Marina Sena a seguir!

Entrevista com Marina Sena

Tracklist: Você e Silva já colaboraram antes e sempre vejo interações entre vocês. Como rolou o convite para o Bloco?
Marina Sena: Muito natural! Eu amo o Silva e fiquei muito feliz com o convite. Sempre conversamos, já temos uma parceria e a cada ano esse bloco só cresce, é lindo. Gosto de celebrar a vida e o Carnaval, então acho que é por isso que estou aqui.

“Dano Sarrada” ganhou um remix recentemente com Japãozin e não é a primeira vez que você flerta com o forró. De onde vem essa influência?
Eu não sei como eu não virei cantora de forró (risos). Eu cresci em Taiobeiras (MG) e lá toca muito sertanejo, forró e pagodão baiano, sempre gostei muito. Aprendi a dançar forró cedo, dançava com um namoradinho da época sabe, tem todo um contexto. Lembro que há um tempo eu me perguntei: “como que eu não tenho um forró ainda?”, e aí surgiu a oportunidade de fazer esse feat com o Japãozin que está estourado e aí eu fiz. Amo demais esse gênero.

Você fez um cover de “Maresia”, da Rachel Reis, agora no show e disse que ama o som dela. Mas além da Rachel, o que mais Marina Sena tem escutado?
Tem um álbum que eu estou muito viciada agora. Escutava ele antes, mas agora mais velha tenho escutado com outros olhos, uma nova visão, que é o “A Tábua de Esmeralda” do Jorge Ben Jor. Ouvir ele com mais maturidade tem sido diferente.

Você cantou na última edição do “De Férias com o Ex” e seu nome já foi citado no BBB 24. Participaria de algum reality?
Eu acho que não… É exposição demais para um artista, fora que eu acho que não conseguiria ficar confinada.

“Vício Inerente” foi um dos álbuns mais aclamados do ano passado. Talvez seja cedo para perguntar, mas você já começou a trabalhar no sucessor?
Então, por agora, em março, eu vou separar uma semana para compor. Vou ficar imersa nesse trabalho, ver o que vai sair disso, porque o artista não escolhe o que vai fazer prontamente, a gente vai olhando os rumos que as coisas vão tomando, sabe? Vou compor e aí sim ver que tipo de música vai sair dali. Tenho ideias, algumas coisas soltas, mas não estou me prendendo. No mais a gente nunca para de trabalhar, como que para? Uma hora vem aí.

Marina, pode mandar um beijo para os seus fãs que acompanham você pelo Tracklist?
Claro! Obrigado meus fãs e obrigado ao Tracklist por sempre estarem divulgando meu trabalho, amo vocês.