in ,

Entrevista: Aretuza Lovi fala sobre novo single “Acelerou” e mais

Regravação da música da banda Calypso é lançamento duplo junto “Reboladão”, parceria com ÀTTØØXXÁ

Foto: Divulgação

Pioneira da Drag Music no Brasil, Aretuza Lovi lançou dois singles que marcam o início do álbum “Borogodó Pt. 2”, trazendo à tona uma conexão emocional com suas raízes e prestando uma homenagem especial a uma das maiores vozes da música paraense. O lançamento duplo apresenta a regravação de “Acelerou”, originalmente da banda Calypso, e a envolvente faixa “Reboladão” em parceria com ÀTTØØXXÁ.

Em entrevista ao Tracklist, Aretuza Lovi comenta sobre como foi a ideia de regravar e adaptar o hit da banda Calypso, a produção e parceria com ÀTTØØXXÁ, adianta o que esperar dos próximos singles e mais!

Entrevista: Aretuza Lovi

Tracklist: Como foi regravar “Acelerou”, da banda Calypso? Houve alguma dificuldade em adaptar a canção para uma versão sua?
Aretuza Lovi:
Regravar uma música que fez muito sucesso na voz de uma das maiores cantoras do Brasil, com identidade vocal incrível, com uma personalidade incrível, dá um frio na barriga. A gente fala: “Meu Deus, será que vai ficar bom? Será que eu vou conseguir?”. Mas eu fui na minha, colocando a minha identidade, o meu amor nessa música, para essa grande homenagem.

A gente teve que fazer algumas adaptações sim. A Joelma tem um timbre só dela, ela canta mais alto, então tivemos que baixar uns tons, colocar também uma roupagem nova na música para ter a minha personalidade. E foi isso, tentamos manter muitas coisas em raiz, mas colocando a minha personalidade, adaptando para ficar um som bem gostoso.

Sobre o outro single, “Reboladão”, o que mais você pode contar sobre a produção dessa parceria com a banda ÀTTØØXXÁ?
“Reboladão” é uma faixa muito especial para mim que também homenageia outro estado que eu morei, que é a Bahia. Essa música surgiu para mim como um presente, veio e eu canetei. Eu sou muito fã do ÀTTØØXXÁ e eu queria muito fazer uma colaboração com eles, a gente já vinha em uma conversa de fazer um som.

Um dos meus produtores musicais, Noize, é um produtor baiano, que fez essa ponte também, então fizemos essa soma. É uma faixa que eu opinei na produção, mas confiei muito no Noize porque ele é um ótimo profissional, e veio essa soma também de uma canetada do ÀTTØØXXÁ e a sua produção para somar. Foi muito legal, um trabalho muito colaborativo para que essa música saísse.

Terão mais parcerias nos próximos singles? O que pode adiantar sobre isso?
Sim, terão mais singles com parcerias! Estão incríveis. O que eu posso adiantar é que vai ter muita conexão e muita verdade em todas as parcerias. Por que é sobre isso, né? Feat é sobre ter uma conexão com outro artista, ser fã de outro artista. Então, tem muitas músicas. Eu digo que esse álbum tem 80% de feats.

O que o público pode esperar do seu futuro álbum, “Borogodó Pt. 2”?
O público pode esperar um álbum recheado de muita brasilidade, muitas homenagens a regiões maravilhosas, um álbum que busca relembrar muitas coisas, então é um disco muito nostálgico, que vai tocar o coração de muitas pessoas que viveram uma época lá atrás do forró, do ritmo calipso, mas também mostrar para essa geração o que essa musicalidade linda representa, trazendo muito swing, muitas letras legais. É um álbum feito com muito, muito amor. Então, se é feito com amor, eu tenho certeza de que vai tocar muita gente.

De que forma ele se complementa ou diferencia da parte 1 do disco, lançado em 2022?
Na Parte 1 do álbum a gente fez uma mistura de muitos ritmos, tem pagode, forró, brega funk, funk rasteirinha… Nessa segunda parte, a gente segue uma linha de musicalidade do Norte e Nordeste, ou seja, vamos ter forró, calipso, tecnobrega, pagodão, então ele segue mais nessa musicalidade.