in ,

Engenheiros do Hawaii completam 30 anos: confira a história do grupo e um clipe inédito

Engenheiros do Hawaii

Em matéria especial, o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, parabenizou a banda Engenheiros do Hawaii, que, no domingo (11), completará 30 anos de carreira. Nessa matéria, o jornal ainda conta a história do grupo e presenteia os fãs com vídeos exclusivos e inéditos.

A história da banda começa no dia 11/01/1985, quando os integrantes Humberto Gessinger, Carlos Maltz, Marcelo Pitz e Augusto Licks, atual integrante da banda Nenhum De Nós, que não eram amigos, resolveram animar uma festa da faculdade de Arquitetura da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), onde eles estudavam, com guitarras, com baixo e com uma bateria emprestada. Seria um único show, mas a brincadeira foi o início de uma carreira que resultaria em 18 álbuns e mais de 3 milhões de discos vendidos.

Trinta anos depois, os bastidores daquela noite em que a banda Engenheiros do Hawaii subiu ao palco pela primeira vez e o clipe de “Por Que Não”, faixa gravada em 1985 que não está presente em nenhum álbum, foram resgatados do arquivo do radialista Mauro Borba.

Veja o material completo, com discografia, com entrevistas, com vídeos e com fotos  aqui!

Confira o clipe de “Por Que Não”:

Veja algumas fotos:

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *