in

Anitta passa a gerenciar a própria carreira

AnittaUma decisão inesperada surpreendeu o mercado do entretenimento brasileiro na última semana: a cantora Anitta dispensou os empresários e pretende cuidar da própria carreira. A atitude dela é bastante similar à de outras cantoras, como Beyoncé e Lady Gaga.

Para ter mais sucesso profissional, antes de uma gravadora, o artista precisa do suporte de uma empresa para gerenciar a carreira. Engana-se quem acredita que a gravadora é a única responsável para um artista acontecer. No caso da , a “K2L Empreendimentos Artísticos” fazia a gestão da carreira, incluindo o acordo com a gravadora, a comercialização de shows e de publicidade, além da produção artística e da imagem. Antes de assinar com a empresa, em 2012, Anitta era uma das artista da “Furacão 2000″, que elenca diversos nomes do funk carioca.

A artista, cujo nome de batismo é Larissa Macedo Machado, rompeu com a empresa após contratar uma auditoria para avaliar os rendimentos e os repasses. O resultado apontou desvio de cerca de R$2.5 milhões. Ao receber a notificação de processo, os sócios da organização ficaram ainda mais surpresos ao ver que todas as senhas das redes sociais da cantora estavam modificadas. Segundo comunicou a companhia, a cantora não poderia ter rompido o contrato antes de um posicionamento formal da outra parte, que tem até 72 horas para contestar as acusações. Devido à quebra do contrato, a carioca pode responder em juízo e ser multada em até R$7 milhões.

Com mais de 10 shows marcados em setembro, Anitta deverá seguir a agenda normalmente, embora a assessoria dela tivesse comunicado que ela abriu a empresa “Rodamoinho Produções Artísticas” para gerir a nova etapa da carreira. Ainda não há informações oficiais sobre quais profissionais estarão envolvidos a partir de agora com ela, mas é possível que um renomado empresário de artistas seja contratado para administrar os negócios. A “Warner Music Brasil” continua as atividades do primeiro DVD da artista, intitulado “Meu Lugar”, e também do segundo álbum, “Ritmo Perfeito”.

Atualmente, Anitta divulga a música de trabalho “Na Batida”, participa do quadro “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão”, na TV Globo, e prepara a carreira internacional com lançamento de uma versão em espanhol da música “Zen”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *