6 de Maio de 2013 por Junior Costa.

fergxnelly

Na semana passada falamos aqui na Coleção sobre a briga de Eminem e Mariah Carey, e como nós amamos um bom barraco, vamos falar sobre outro hoje. A “briga” escolhida da vez é a de Fergie contra Nelly Furtado, que como a briga da semana passada resultou em canções de ótima qualidade.

Tudo começou no ano de 2006, onde as duas cantoras estavam em alta com os seus respectivos álbuns. Nelly com “Loose” (3º álbum de sua carreira) e Fergie  com o seu primeiro (e até o momento único) álbum solo, intitulado “The Dutchess” .

Nelly estava em #1 nas paradas de sucesso com o seu single “Promiscuous” segundo single do álbum “Loose”. Já Fergie estava com o single “Fergalicious”, segundo single do seu álbum “The Dutchess”. Até o esse momento a briga das duas eram só nas paradas de sucesso, mas Nelly quis botar um pouco de lenha na fogueira e começou uma briga fora delas dizendo que um trecho de “Fergalicious” era para ela.

A letra de “Promiscuous” é bem explicita em relação ao título, que pra quem não sabe a palavra “promíscua” significa “ser fácil”, e na canção Nelly é uma garota se insinuando para o rapper Timbaland, que divide os vocais da música com Nelly: “Promiscuous girl, wherever you are, I’m all alone and it’s you that I want. Promiscuous boy, you already know, That I’m all yours, what you waiting for? Promiscuous girl, you’re teasing me. You know what I want and I got what you need. Promiscuous boy, let’s get to the point. Cuz we’re on a roll. You ready?”( Menina Promiscua, aonde quer que esteja. Eu estou sozinho, e é você quem eu desejo. Menino promíscuo, você já sabe que sou toda sua, o que está esperando? Menina promíscua, você está me pirraçando, você sabe o que quero, e eu tenho o que você precisa. Menino promíscuo, vamos ir diretamente ao assunto. Porque estamos enrolando. Você está pronto?)

Já em “Fergalicious”, Fergie fala que todos os garotos a querem, se auto-intitulando de “Fergaliciosa”, que é a junção das palavras “Fergie” + “Deliciosa”, totalmente o contrário da letra de “Promiscuous”, mas a briga não começou por causa disso, e sim por apenas uma frase da letra de “Fergalicious”, que Nelly disse ter sido feita para implicar com o seu hit “Promiscuous” : “But I ain’t promiscuous” (Mas não sou promíscua).

Foi ai que as músicas implicando com a outra começaram a surgir, Nelly foi a primeira a escrever sobre Fergie na música “Give It To Me” do rapper Timbaland que além dos vocais de Nelly também têm participação de Justin Timberlake. Nos versos de Nelly a canadense citou indiretamente o hit “Fergalicious” dizendo que ela (Nelly) era a “garota deliciosa”: “I’m the type of girl to look you dead in the eye-eye. I’m real as it come if you don’t know why I’m fly. Seen you tryna switch it up but girl you ain’t that dope. I’m a Wonder Woman, let me go get my robe. I’m a supermodel and mami, si mami. Amnesty International got Bangkok to Montauk on lock love my ass and my abs in the video called “Promiscuous”. My style is ri-dic-dic-diculous, ‘diculous, ‘diculous” (Eu sou o tipo de garota que te mata com o olhar. Eu sou real, do jeito que você vê, caso você não saiba porquê eu sou tão estilosa-a-a-a. Vejo você tentando causar estrago, garota, mas você não consegue. Eu sou a mulher maravilha, deixa eu pegar a minha corda. Eu sou uma top model, e mami, sim mami,. A Anistia Internacional tem tudo sob controle, de Bangkok a Montauk. Você ama meu bumbum, meu abdômen e o vídeo que se chama “Promiscuous”. Meu estilo é muito foda-a-a-a)

A briga não parou por aí, Fergie criticou a atitude de Nelly e disse que se sentia ofendida com algumas letras da canadense: “foram escritas para me provocar”. Nelly rebateu Fergie em uma entrevista a um programa de rádio, dizendo: “Nos encontramos pessoalmente, e conversamos sobre isso há mais de um mês. Achei que tudo isso já era assunto resolvido”, e disse mais: “Tenho liberdade para fazer as coisas que acho que devo, e se caso alguém se sentir ofendido, deve reagir”.

Então Fergie fez o que Nelly disse, a cantora reagiu, a resposta veio na versão remix do single “Impacto” do rapper latino Daddy Yankee. A letra deixou bem claro que os versos de Fergie na canção eram para Nelly: “You know what happens when I step into the place. Fergalicious for the ones who got a taste. But they know I ain’t promisciuous. The way I shake it up in this. The ladies don’t know real from the fake.You got a problem? Come and say it to my face!. You got a problem? Come and say it to my face!. Fergie-Ferg make it impact. Imma put your wig back. Fellas like the way I move my waist” (Sabe o que acontece quando eu passo para o lugar. Fergalicious para quem tem um gosto. Mas eles sabem que não eu não sou promisciuous. Do jeito que eu agito isso. As senhoras não sabem diferenciar o real do falso. Você tem um problema? Venha e diga na minha cara! Você tem um problema? Venha e diga na minha cara! Fergie-Ferg faz isso com Impacto. Eu vou colocar a sua peruca de volta. Os caras gostam da maneira como eu me movo a minha cintura).

E foi assim que terminou a briga das duas, Nelly não voltou a rebater Fergie, e até o momento nenhuma das duas cantoras voltaram a trocar “carinhos” através de suas letras.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.