in

CarnaUOL dá início ao carnaval paulistano com mistura de ritmos

Evento no Allianz Parque reuniu artistas para todos os públicos

carnauol 2024
Foto: Reprodução

Fevereiro está cada vez mais próximo, e a folia no CarnaUOL no último sábado (27), no Allianz Parque, provou que o carnaval já está logo ali e já é tempo de festa pra quem gosta de comemorar este feriado.

Apresentando sua 9ª edição, um dos festivais pré-carnaval mais famosos da cidade de São Paulo contou com uma programação diversa para agradar todos os tipos de foliões. Ao longo da tarde nublada do sábado, o público assistiu shows do Monobloco, Banda Eva, Daniela Mercury com participação do Olodum, Joelma, Barbara Labres, Gloria Groove e, por fim, Maiara e Maraísa

Com o gramado do estádio tomado por um público alegre e carnavalesco, quem não pôde participar presencialmente do evento contou com uma transmissão ao vivo dos shows. O festival contou ainda com ativações de marcas patrocinadoras do evento, oferecendo brindes aos participantes das atividades. 

Destaques do CarnaUOL 2024

Após o Monobloco estabelecer o alto astral e energia para o evento, a Banda Eva trouxe seus hits de carnaval, mostrando que não podem ficar de fora da festa. Daniela Mercury subiu ao palco já no final da tarde e mostrou que se sente em casa no carnaval paulistano. A baiana anualmente desce a Avenida da Consolação com o trio elétrico do bloco Pipoca da Rainha e, no CarnaUOL, ela levou toda a energia do trio para o palco. No repertório, ela trouxe grandes sucessos como “O Canto da Cidade”, “Nobre Vagabundo” e “Rapunzel” , além de trazer ao show a participação do Olodum com “Swing da Cor”, “Várias Queixas” e mais.

Chegando para manter a energia nas alturas, Joelma dominou o palco trazendo todo o encanto do Pará para a capital paulista, provando ser a rainha do Norte. Cheia de energia e vestida com as cores do seu estado, a cantora entregou um show com muita coreografia e jogadas de cabelo, além, é claro, de grandes hits. O público vibrou e dançou com ela ao som de “A Lua Me Traiu”, “Dançando Calypso” e “Voando pro Pará”. 

Bárbara Labres se apresentou logo em seguida, e trouxe um pouco de funk, forró e axé para a pista. Gloria Groove prometeu um show diferente da turnê atual “Noites de Gloria” e cumpriu. Explorando mais as faixas de seu mais recente álbum de funk, “Futuro Fluxo”, a drag entregou o batidão do funk intercalado com os amados sucessos do álbum “Lady Leste”. 

“Para o carnaval eu acho que a prioridade é manter a energia lá em cima, ainda mais eu que tenho um repertório muito vasto e consigo explorar coisas muito diversas e tenho muitas músicas também. Acho que no carnaval o que pesa é saber fazer esse equilíbrio entre as músicas mais pra cima e os momentos do show onde a gente vai descendo também. Não deixar faltar nada, mas manter o clima sempre no alto”, explicou durante coletiva alguns minutos antes de subir ao palco. 

Com a missão de encerrar a noite, Maiara e Maraísa entregaram um show regado a hits, adicionando o sertanejo no lineup do festival. Entre diversas interações com o público, a dupla cantou hits como “10%”, “Medo Bobo”, “Bebaça” e “Nem Tchum”. As irmãs ainda entraram de cabeça na energia do carnaval e prepararam um set especial que reuniu grandes hinos do carnaval, como “Quero Chiclete” e “Caranguejo”. O dia se encerrou com uma grande queima de fogos ao fim da apresentação da dupla, dando o pontapé inicial do carnaval paulistano.


Siga o Tracklist nas redes sociais!